Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2009 as 12:00am

Vida Verde incentiva hábitos naturais na limpeza

A cooperativa Vida Verde vai realizar um treinamento sobre limpeza natural no sábado, 14, às 13 horas, na sede do Grupo Mulher Brasileira em Allston

 

A cooperativa Vida Verde vai realizar um treinamento sobre limpeza natural no sábado, 14, às 13 horas, na sede do Grupo Mulher Brasileira em Allston. O workshop ensina a produzir e a usar produtos de limpeza à base de água e vinagre, além de abordar a importância de se proteger contra a contaminação química e os problemas ergonométricos.

"A nossa profissão envolve vários elementos que podem colocar a nossa saúde em risco, mas há medidas simples de prevenção", destaca Silvelena Stelzer, uma das 17 cooperativadas da Vida Verde. "Os produtos não tóxicos, por exemplo, não causam alergias nem problemas respiratórios e de pele," cita.

 Além de fazer bem à saúde, a limpeza verde é uma boa propaganda. As cooperativadas garantem que os produtos fabricados em casa são um dos atrativos da Vida Verde. "Hoje em dia todo mundo quer cuidar do meio ambiente e da saúde. Os clientes proucuram os serviços ecologicamente corretos", destaca Ruth Alves.

Mas as cooperativadas reconhecem que mesmo com tantas vantagens ainda há resistência para mudar os hábitos. "No início algumas pessoas resistem, dizem que os produtos naturais não limpam. Mas depois que experimentam não usam outra coisa", avalia Ruth.

Em tempo: O laboratório Toxic Use Reduction Institute da Universidade de Massachusetts em Lowell testou os produtos da cooperativa e constatou que eles chegam a ser melhores que os tóxicos vendidos nos mercados.

 

A Vida Verde já treinou mais de 300 brasileiras nos últimos três anos em Massachusetts e vai receber novos membros a partir de janeiro. Segundo Ruth, o primeiro passo para fazer parte da cooperativa é fazer o curso. "Depois segue o recrutamento. O nosso objetivo é ajudar as housecleaners a se manterem saudáveis e combater a exploração do trabalho."

O treinamento é gratuito e o participante ganha um kit de produtos. "Não há restrições para fazer o curso. Pode ser homem e não precisa trabalhar com limpeza", conclui Sônia Coelho.

Para mais informações, ligue para (617) 787-0557 ramal 14.

 

Fonte: (Da redação)

Top News