Publicado em 14/11/2009 as 12:00am

CTIB lança candidatura de brasileiro em jantar com ativistas

Evento será promovido no dia 19 de Dezembro, em Sudbury ? MA, e fará a indicação de um nome para ser o representante dos imigrantes brasileiros junto ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil

 

A CTIB - Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros, estará realizando, no dia 19 de Dezembro,  um jantar de confraternização com os ativistas comunitários que melhor atuam em prol dos trabalhadores imigrantes brasileiros. O evento será no Acapulcos Restaurant, situado na 694, Boston Post Road, em Sudbury – MA , 7 :30pm, e também será o palco para a indicação de um nome para ser o representante oficial dos brasileiros junto ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Durante o jantar, também serão discutidos as conquistas da II Conferência Brasileiros no Mundo, realizada no Rio de Janeiro , nos dias 15 e 16 de Outubro.  “ A partir dessas colocações, podemos avaliar as medidas e as ações determinantes para o ano de 2010. A indicação de um nome para ser o representante dos trabalhadores no Ministério das Relações Exteriores do Brasil, será outro ponto discutido que a CTIB,  juntamente com a Rede de Brasileiros na Nova Inglaterra, com a ABRAI e com o Núcleo do PT-USA, estará apresentando para mais um tema de interesse dos nossos trabalhadores” afirma o Diretor-Presidente da CTIB, Márcio Porto.

Ainda segundo Márcio, o candidato para ser o representante diplomático dos brasileiros deverá conhecer os problemas enfrentados pelos trabalhadores, se identificar com eles, e ter um histórico de vida semelhante ao deles.  “ Dentro do CTIB, nós temos grandes nomes como o  companheiro  Jorge Costa e o companheiro Sidney Pires. Dentro da Rede de Brasileiros da Nova Inglaterra , nós temos a advogada Sue O’brien e o empresário Edirson Paiva. No encontro do dia 19, iremos chegar a um consenso para escolher o melhor nome entre os 4” explica Márcio, salientando que ‘ Massachusetts tem outros bons nomes para a disputa, que deverão entrar para a disputa como candidatos’.

Fonte: (Da redação)