Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2009 as 12:00am

Brasileiro quer título sênior em maratona americana

O mineiro de Belo Horizonte, Selcino de Oliveira, 64 anos, está preparado para conseguir o título de campeão senior na tradicional corrida Fischang-Cicchetti Memorial Run, que acontece no dia 22, na cidade de Waterbury, em Connecticut

 

Por Luciano Sodré


O mineiro de Belo Horizonte, Selcino de Oliveira, 64 anos, está preparado para conseguir o título de campeão senior na tradicional corrida Fischang-Cicchetti Memorial Run, que acontece no dia 22, na cidade de Waterbury, em Connecticut. Para isso ele vem realizando um treinamento intensivo e um rigoroso controle alimentar.

Selcino, que é o único brasileiro nesta categoria, já participou da prova duas vezes. “Em 2007 eu terminei em 3º lugar e ano passado em 2º”, fala salientando este ano pretende o título. “Mas a cada evento, a prova se torna mais difícil, pois surgem novos competidores”, acrescenta.

O mineiro, que é pai de 3 filhos, mora na cidade de Somerville-Massachusetts e trabalha como housecleaner. “Este é um grande problema, pois preciso dividir o tempo entre treinar e trabalhar”, fala. Mesmo assim ele consegue correr 45 milhas por semana, pouco mais de 72 quilômetros.

Esta próxima corrida tem o percurso de 5 milhas (8 km) e Selcino já conhece o caminho. “A maior dificuldade é a primeira parte, pois é subida”, explica acrescentando que nesta fase da prova aplicará um ritmo forte para depois, na descida, tentar ser mais agressivo. “Quero muito este título e estou realizando um treinamento específico há seis semanas”, ressalta.

Neste treinamento, além de correr as 45 milhas por semana, Selcino tem feito um balanceamento em sua alimentação, utilizando alimentos ricos em proteínas. O percurso de corrida inicia em Somerville e vai até Woburn.  Ele também treinou utilizando o trajeto da Maratona de Boston, pelo fato de ser um pouco semelhante à prova de Waterbury. “Os dois traçados possuem muito morro”, explica.

Quanto a alimentação, Selcino tem comido bastante frutas, principalmente bananas e todas as manhãs bebe um copo de vitamina. “Preciso cuidar do físico e da saúde”, acrescenta.

Para as competições que participou, o minério não contou com apoio e todas as despesas são custeadas por ele próprio. “Mas se alguém quiser ajudar, podem me ligar no telefone (857) 231-6262”, fala ressaltando que as pessoas que quiserem assistir à corrida no dia 22, o local de saída e chagada é no número 136 da West Main Street, em Waterbury-CT, às 9 horas.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News