Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2009 as 12:00am

Prefeito quer aproximar Ipatinga/MG à cidade norte-americana

Robson Gomes apóia um tratado que facilite as ações sociais de entidades que cuidam de brasileiros nos Estados Unidos

 Por Luciano Sodré

 

O prefeito de Ipatinga-Minas Gerais, Robson Gomes (PPS), está buscando firmar um tratado que venha promover as ações de entidades que trabalham dando assistência aos brasileiros que moram nos Estados Unidos. “Queremos aproximar nossa cidade de uma cidade norte-americana e facilitar as ações sociais de quem quer ajudar nosso povo”, explica.

Este tratado está acontecendo graças a uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a Central dos Trabalhadores dos Imigrantes Brasileiros - CTIB nos Estados Unidos.

A proposta deste tratado foi apresentada ao prefeito, pelo diretor executivo da entidade, Sidney Pires em uma reunião que também esteve presente o cineasta e professor universitário Sávio tarso.

Segundo o prefeito, existem muitos ipatinguenses que residem nos Estados Unidos, principalmente nas cidades próximas à Boston. “O que pretendemos com este acordo é facilitar o trabalho social das entidades que cuidam de nossa comunidade”, acrescenta.

De início, a idéia é estreitar os laços com o prefeito de Framingham através da CTIB, na busca de facilidade no translado de doações de equipamentos, remédios e outros produtos para os ipatinguenses que moram na cidade.

Sidney fala que um tratado semelhante já existe entre a prefeitura de Framingham e Governador Valadares. “O brasileiro que mora fora do Brasil é o embaixador do seu país. Devemos promover, também, o intercâmbio de idéias e de profissionais”, conclui o diretor.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News