Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2009 as 12:00am

Brasileiros em Newark se mobilizam pela Reforma Imigratória

Aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da Mantena Global Care, em Newark,NJ a reunião do grupo que luta a favor da reforma imigratória na região. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no encontro liderado pela professora Ana Oliveira.

 

Por Vanusa Rocha

 

Aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da Mantena Global Care, em Newark,NJ a reunião do grupo que luta a favor da reforma imigratória na região. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no encontro liderado pela professora Ana Oliveira.

A teleconferência começou às 20 horas, momento em que todos os participantes ligaram dos próprios celulares para o número fornecido pelos organizadores. A teleconferência durou 30 minutos. Alguns participantes fizeram algumas perguntas, onde foram atendidos por membros da organização da conferência, mas não tiveram suas perguntas respondidas.

Durante a conferência o senador chegou a informar que em 3 minutos, eles haviam recebido aproximadamente 3000 ligações de pessoas de toda parte país fazendo perguntas.

Mas a tão esperada teleconferência, não agradou aos participantes da reunião que esperavam esclarecer suas dúvidas e enviar sugestões ao congressista para a sonhada reforma imigratória. Os participantes não puderam interagir e pouco foi acrescentado.

A união na luta a favor da reforma foi o assunto principal da conferência, presidida pelo congressista Luiz Gutierrez. A todo o momento era divulgado um numero, do qual esta sendo utilizado na campanha a favor da votação da reforma. O número 69866 foi disponibilizado exclusivamente para que os imigrantes enviem mensagens de texto com a palavra "justice" e funciona como forma de arrecadar assinaturas de apoio a campanha.

A mobilização de cada um, incentivar amigos e familiares a participarem da luta a favor da reforma foi tarefa de casa deixada aos imigrantes pelo congressista. Em janeiro de 2010, quando o Presidente Barack Obama completará seu primeiro ano de mandato, milhares de pessoas estarão unidas, em diversas formas de manifestações em todo país, para cobrar de Obama agilidade na votação da reforma imigratória.

As manifestações acontecerão entre os dias 12 a 20 de janeiro de 2010. Segundo uma das participantes da teleconferência, estará acontecendo uma grande mobilização nacional a favor da reforma Imigratória. "Nós mostraremos ao país que a hora da reforma imigratória é agora." disse Angélica, uma das organizadoras da conferencia.

Segundo ela uma marcha saindo de Miami para Washington DC já esta programada, entre outras diversas manifestações que acontecerão em todo país durante a segunda semana do mês de janeiro de 2010.

Após o fim da teleconferência, os participantes da reunião debateram sobre a dificuldade de convencer pessoas a participarem da campanha. Citaram como exemplo o medo de alguns em participarem da reunião. "Muitos têm medo vir à reunião com medo de, ao sair haver agentes imigratórios a espera", relatou uma das participantes da reunião.

A professora Ana Oliveira esclareceu que ela que organiza todas as reuniões em Newark e ninguém deve ter medo de participar da reunião, que não existe nenhum risco. Ela informou ainda que uma próxima reunião irá acontecer antes do dia 12 de janeiro de 2010.

Ana Oliveira destacou ainda que uma das maneiras da comunidade contribuir na campanha, pode ser enviando histórias com fotos, como por exemplo, relatando casos de famílias separadas e que necessitam se unir novamente, entre outros dilemas vividos pelos imigrantes.

Mais informações sobre a campanha apoiada pelo congressista Luiz Gutierrez, a favor da reforma Imigratória podem ser obtidas no site:  http://reformimmigrationforamerica.org

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News