Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2009 as 12:00am

Ativistas querem Marlboro - MA como cidade-irmã de Ipatinga

Entidade quer Marlboro como cidade-irmã de Ipatinga. Também será discutida a implementação de uma Casa do Trabalhador Brasileiro na região, que prestará assistência à comunidade

 

No dia 4 de Dezembro, o CTIB - Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros, estará promovendo um encontro no Palácio do Governador de Massachusetts com autoridades políticas de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro entre outros estados, para discutirem temas que podem estreitar os laços entre o governo brasileiro e a comunidade brasileira dos EUA.

 

Liderado pelo ativista comunitário Sidney Pires, o encontro abordará com detalhes a implementação de uma Casa do Trabalhador Brasileiro em Massachusetts, que prestará serviços gerais de auxílio à comunidade. “ A Casa do Trabalhador servirá de amparo ao trabalhador brasileiro, com serviços de assistência na busca por empregos, em consultas jurídicas, em informá-lo sobre seus direitos e deveres como imigrante do país” explica Márcio Porto, presidente do CTIB. Também será discutida a possibilidade de o trabalhador brasileiro contar o seu tempo de trabalho nos EUA, também no Brasil, podendo utilizar e beneficiar do INSS. “ Ano que vem receberemos também o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que dará credibilidade à discussão e já elucida sobre uma aproximação do governo de Lula, com o imigrante brasileiro dos  EUA” completa Márcio, afirmando que a vinda do Ministro ainda não está marcada, mas deve acontecer no primeiro trimestre de 2010.

 

 

Prestes também a inaugurar um novo site institucional, O CTIB, em liderança do ativista Sidney, pretende lançar uma ambiciosa campanha. A de tornar Marlboro, em Massachusetts, cidade-irmã de Ipatinga, em Minas Gerais. “ A cidade de Marlboro conta com uma extensa comunidade brasileira, e merece esse reconhecimento do nosso país. Como Framingham já é cidade-irmã de Governador Valadares, eu penso que a melhor opção seria Ipatinga. Estamos certos de que iremos conseguir mais essa vitória para o trabalhador brasileiro” explica, em ‘primeira-mão’, ao BT. No encontro que será promovido no dia 4, já está confirmada a presença do prefeito de Ipatinga,e muitas outras autoridades serão confirmadas nos próximos dias.

 

‘ Obama tem uma dívida com o trabalhador brasileiro’ afirma Márcio Porto

 

Sobre a retomada das discussões sobre a Reforma Imigratória pelo governo Obama, Márcio afirma que ela é uma dívida que o presidente Barack Obama  ainda não pagou. “Isso foi uma promessa de campanha de Obama, e ele tem falhado em não ter avançado mais nessa questão. A legalização do trabalhador brasileiro pode ser uma saída para a crise econômica pela qual o país passa. Irá facilitar para o brasileiro abrir novos negócios, expandir seus sonhos e ajudar os EUA a superar esse difícil momento. Vamos esperar para ver se essa promessa se concretiza” opina Márcio.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News