Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2009 as 12:00am

V.I.P Roots é única banda de Reggae Brasileiro em Massachusetts

Com 6 integrantes em sua formação, a banda já é considerada uma revelação na cena musical de New England

 

Em um dos seus vários momentos de inspiração, o ícone e precursor do Reggae, Bob Marley, afirmou que ‘se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, e toda  música seria reggae’. É com esse conceito , que a banda V.I.P Roots surgiu em Massachusetts, já sendo uma bandas mais badaladas na cena musical brasileira nos EUA.

O início de sua história surgiu despretensiosamente, em 2007, quando Edson Carlos Correa, conhecido como ‘Play’ , conheceu o baterista Romilson, que o convidou pra cantar e iniciar um projeto musical. “ Quando começamos a ‘fazer um som’ , a gente viu que estava rolando uma química musical muito interessante e forte. Foi quando decidimos tentar fazer a banda virar uma realidade” afirma Play. Após muita procura, e muitas ‘indas e vindas’ ,  o grupo foi acertando a sua formação, que contou com passagens de vários amigos, músicos convidados, entre outros, até finalizar na formação atual, que é Play, voz e guitarra, Giba , guitarra-solo, Romilson, bateria, Goga, baixista, Andressa, vocal de apoio,  e Branco nos teclados. “ Tivemos muito integrantes durante  a nossa história, porque é sempre muito difícil dedicar a uma banda como profissão aqui na ‘américa’ , então muita gente entrou e passou pela banda, e depois seguiram seus próprios caminhos” completa o vocalista. Os primeiros shows do grupo foram em festas de amigos, e logo chamaram a atenção pelo talento em temas que falam de amor, paz e alegria. “ A galera começou a curtir muito a banda, ficamos muito felizes, nos dando confiança pra dedicar pra valer. Temos orgulho de ser a única banda de Reggae de Massachusetts e contar com 6 integrantes que tem em comum o amor pelo Reggae e o desejo de fazer música de alta qualidade para a galera, de todas as idades,  se divertir e curtir” relata o músico.

Considerados um dos poucos grupos de Reggae tradicional em New England, o  V.I.P Roots tem raízes musicais que vão desde o óbvio legado de Marley até bandas brasileiras como Natiruts, Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio, Armandinho, O Rappa, Macucos, e muitas outras bandas de renome. “  Temos influências variadas, e muitas em comum, que na hora de compor e fazer a nossa música, ajuda a moldar o som da V.I.P Roots, contribui  pra gente ter uma identidade própria” explica Play, que salienta que o grupo  faz covers de diversas bandas em seus shows.

Para o fim do ano, o grupo já tem alguns shows marcados. No dia 29 de Novembro, toca no Club Lido, em Revere – MA, juntamente com a banda B57. “ Vai ser um super show, vamos botar todo mundo pra dançar e cantar as músicas com a gente. Tocaremos músicas próprias e versões de outros artistas. O B57 está dando a maior força para que a gente cresça, gostaria de ressaltar a ajuda deles” completa, dando sinais que o V.I.P Roots já deixou de ser uma promessa, e já é realidade entre os grandes destaques da nossa música em Massachusetts.  Para maiores informações e contato para shows, ligar para Play – 857 – 251 – 3467.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News