Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2009 as 12:00am

Cruzeiro está a um passo de jogar em Boston

Negociações entre as diretorias do Revolution e do Cruzeiro começaram essa semana. Em entrevista exclusiva, o diretor do time norte-americano, Craig Tornberg, confirmou que uma data deve ser acertada nas próximas semanas

Os boatos se confirmaram. O time de futebol Revolution esteve, nos últimos dias, em negociações com diretores do Cruzeiro, para a marcação de jogos amistosos que devem ocorrer em Janeiro do próximo ano.

Procurado pelo BT, o diretor-geral do Revolution, Craig Tornberg, confirmou que a reunião que teve com o diretor do Cruzeiro, Valdir Barbosa, no domingo( 22), foi o primeiro passo para tornar o evento uma realidade. “ O encontro que tivemos foi fantástico pois discutimos a viabilidade de datas e de disponibilidade de ambos os times” relatou, em entrevista. Segundo ele, a escolha pelo time celeste na parceria dos jogos, foi devido a uma série de fatores, entre eles o grande percentual de mineiros que residem em Massachusetts. “ Fui ao Brasil e visitei diversos times. O que mais me impressionou pela infra-estrutura, qualidade de elenco e equipe técnica, foi o Cruzeiro. Além disso, fui calorosamente recebido, com muitas hospitalidade e assistência. A comunidade brasileira sempre foi muito aberta e receptiva ao Revolution, e sei que muitos deles vão ficar excitados em comparecer a um duelo entre os dois times” completa Craig.

Revolution conta 7 brasileiros entre os profissionais

A intenção da equipe norte-americana é ir além de um simples amistoso, e criar uma parceria com o time mineiro e , que pode ser estendida a outras equipes brasileiras. “ Tenho um amigo brasileiro que sempre me falou do Cruzeiro e da enorme parcela da comunidade brasileira que torce para o time. Acho que podemos pensar nesse evento como um semente que vamos plantar, que pode dar frutos muito mais maiores. Pouca gente sabe, mas temos 43 brasileiros treinando conosco, sendo 7 deles profissionais. Queremos que o brasileiro abrace cada vez mais o nosso time, e se envolva com a nossa liga de futebol. Nos próximos anos , pretendemos contar com mais jogadores brasileiros, e quem sabe eles não podem sair da base de algum time brasileiro , como o Cruzeiro?” revela o diretor. 

Com relação à data para o confronto entre os dois times, Craig afirma que ainda não houve definição, mas que deve ocorrer nas primeiras semanas de Janeiro, único período do ano que o time mineiro tem disponibilidade para jogos amistosos fora do país. “ Estamos trabalhando com algumas datas e em breve os brasileiros vão ser informados dessas definições.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News