Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2009 as 12:00am

Caminho das Índias ganha Emmy consagrando Roberto Carminati

O cineasta esteve em Massachusets em Outubro desse ano, para divulgar sua mais nova produção, Segurança Nacional ? A Ameaça

 

Figura conhecida pela comunidade brasileira de Massachusetts, pelo longo período que residiu no país e pela produção do filme “ A Fronteira’ ( que aborda a questão da imigração) , o diretor de cinema e televisão Roberto Carminati acaba de ser agraciado com um prêmio importante em sua carreira. A novela "Caminho das Índias" , da qual foi um dos diretores, foi escolhida a melhor novela do 37º International Emmy Awards, em Nova York, na última segunda  - feira (23). A autora Glória Perez , o diretor geral Marcos  Schechtman e a atriz Juliana Paes,  também estiverem na premiação.

 

Entre as dezenas de novelas inscritas, "Caminho das Índias" disputou com a estatueta que representa a mais importante premiação no mercado de televisão, com dois concorrentes das Filipinas e uma da França . "Depois de um ano como esse é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar ate aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada", disse a autora Gloria Perez, no discurso de agradecimento.

 

Em jantar de gala, a entrega do prêmio aconteceu no Hilton Hotel. Mais de  800 programas de mais de 50 países foram inscritos nas 10 categorias que disputavam o título de melhor do mundo.

 

A novela, exibida no Brasil de 19 de janeiro a 14 de setembro de 2009, registrou audiência média de 41 pontos e 65% de participação, o que significa que atingiu mais de 52.811 milhões de telespectadores por dia, em media, segundo dados do site MSN.com.

 

Trajetória de Sucesso

Roberto estudou 8 anos em Boston, onde realizou mestrado em Cinema e iniciou seu trabalho na área, que culminou nas produções dos filmes A Fronteira e  do recém-lançado Segurança Nacional – A Ameaça, que se  prepara para invadir os cinemas de todo o Brasil no começo de 2010. 

Em coletiva realizada no Cafe Belo de Everett – MA, no dia 01 de Outubro,  o cineasta divulgou para a imprensa brasileira detalhes sobre o filme . “ É um filme para mudar o pensamento do povo brasileiro’ disse ele, na ocasião. Com muitas cenas de ação, envolvendo o Exército brasileiro, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a Polícia, Segurança Nacional promete ser um divisor de águas no cinema nacional. Logo em sua prévia, mostrada no Trailer do filme, já é possível constatar a presença de fortes cenas de ação e uma trama envolta de muito suspense. “ Eu sempre senti falta de ver filmes brasileiros de heróis. Foi então que decidi fazer um” declara o diretor, após ser perguntado sobre a utilização de recursos narrativos pouco comuns no tradicional cinema tupiniquim, como perseguições com aviões-caça e a atuação da Agência de Inteligência Brasileira.

Fonte: (Da redação)

Top News