Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2009 as 12:00am

CDL celebra 3º aniversário nos EUA

A cerimônia aconteceu em um jantar no Clube Português Vermelho, em Lowell-MA

 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL USA celebrou na segunda-feira, 23, com um jantar no Clube Português Vermelho, de Lowell,em Massachusetts, o terceiro aniversário de fundação. O evento teve a presença de empresários, empreendedores, personalidades, religiosos, líderes comunitários e uma comitiva de empreendedores que veio de Miami.

O senador estadual James Eldridge, foi representado pelo assessor parlamentar Humberto Costa e na ocasião foi anunciada uma parceria entre a CDL USA e a Suatv.tv, para divulgação das atividades da entidade.

O palestrante foi Álvaro Lima que falou da sua trajetória e também dos trabalhos que realizou junto à CDL-USA e da estreita cooperação com alguns setores das comunidades brasileiras nos Estados Unidos, em especial a de Massachusetts. Deu informações sobre a rentabilidade do estado de Massachusetts com relação ao povo brasileiro, além de informar dados técnicos de quanto é recolhido aos cofres de cada cidade. No final, Alvaro Lima, reafirmou que continua a disposição da CDL USA para dar sustentação e informações de como o empreendedor brasileiro pode chegar ao desenvolvimento seguro.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL USA foi fundada em Lowell, MA, por João Arruda que havia sido fundador e presidente de Câmaras de Dirigentes Lojistas em Pernambuco.

Nestes três anos, a CDL USA promoveu uma série de eventos através de palestras, workshops, o jantar de lançamento do Manual do Empreendedor Brasileiro e também da realização do I Simpósio de Interiorização do Desenvolvimento, evento histórico que aconteceu no Faneuil Hall, no Centro de Boston, contaram com a participação de empreendedores, lojistas, comerciantes, autoridades e imprensa.

“No começo as pessoas achavam estranha a idéia de ter uma câmara de dirigentes lojistas e alguns jamais haviam ouvido falar de uma. Aos poucos muitos lojistas e empreendedores foram se dando conta de que há a necessidade de interagir uns com os outros além de estar capacitados para enfrentar os desafios de ser um empreendedor aqui nos Estados Unidos. Com a elaboração do Manual do Empreendedor Brasileiro, muitas perguntas e dúvidas foram respondidas e a aceitação foi tamanha que a primeira edição de 3 mil exemplares já está esgotada e vamos fazer outra tiragem no início do ano. Quando me perguntam que lições eu tiro destes três anos de atividade da CDL USA, eu digo que tem sido gratificante poder trabalhar e colocar um pouco da minha experiência a serviço do empreendedor imigrante e a prova de que estamos no caminho certo foi a adesão de centenas de pessoas nos eventos, workshops, palestras e encontros que realizamos nestes três anos em diversas partes do Estado de Massachusetts. Para 2010, teremos uma série de outras atividades e palestras, além de uma campanha para adesão de novos associados para fortalecer e solidificar a CDL USA”, diz João Arruda.

Em paralelo ao jantar de aniversário, aconteceu o Balcão de Negócios onde as empresas Accion, Alpha, Braztransfers, Bank of America, Global Intertransfers, Fastway Moving expuseram os seus serviços e produtos. “O balcão de negócios foi uma forma de prestigiar as empresas e empreendimentos que nos apoiaram nestes três anos e também para dizer a todos que em 2010, faremos um outro evento do mesmo tipo aberto a todos os lojistas, empreendedores, empresários e interessados”, concluiu João Arruda.

Fonte: (Da redação)

Top News