Publicado em 2/12/2009 as 12:00am

Polícia de Framingham - MA fará apresentação com a Guarda de Honra

O IX Baile de Gala e Jantar da comunidade 2009 acontece no próximo dia 5 de Dezembro no Montvale Plaza, em Stoneham ? MA

Estará acontecendo no próximo dia 5 de dezembro, sábado,  o IX Baile de Gala e Jantar da comunidade 2009. O evento, realizado pela Classic Productions celebra o aniversário do jornal Brazilian Times e apresenta para a comunidade, os ganhadores do troféu “Brazilian Community Hall of Fame” deste ano.

Uma grande novidade do evento foi anunciada nessa semana. Será a apresentação da Guarda de Honra,  protagonizada por oficiais da Polícia de Framingham  -  MA, que estarão realizando uma marcha celebrando a união das duas nacionalidades. Durante a cerimônia, os policiais estarão vestidos de uma farda especial de honra, e de posse das duas bandeiras, brasileira e americana, e de armas de guerra.  Segundo o comandante de Serviços Administrativos da Polícia de Framingham - MA, tenente Paul J. Shastany, a Guarda de Honra tem o objetivo de desenvolver o sentimento de disciplina, em demonstração de respeito e compromisso com os homenageados. “ É um ato patriótico que surgiu inicialmente em solenidades fúnebres e que hoje é apresentada como demonstração de respeito e apoio a causas que tem compromisso com a ordem e a boa convivência da nossa população” afirma Shastany.  Em 2007, foi criada a Guarda de Honra da Polícia de Framingham – MA, incentivada por treinamentos na base militar de Fort Myers, na Flórida. “Após um  intensivo treinamento e muita dedicação, hoje temos uma Guarda de Honra solidificada, com 9 membros da polícia que atuam na prestação dessas cerimônias de homenagem e que também  são importantes para promover a confraternização entre o nosso povo e comunidades estrangeiras, como  a comunidade brasileira” completa o tenente.

Aproximação com a comunidade

Sempre preocupado com a boa convivência entre os brasileiros que residem na cidade de Framingham – MA e a polícia local, Paul Shastany anunciou, no início desse ano, que dois brasileiros foram contratados para trabalhar no departamento de polícia da cidade.  Paul Shastany anunciou em abril,  que Thiago Miranda, 25 anos, residente em Gloucester, e Katherine de Moraes, 27 anos, residente em Worcester, iriam começar as atividades após se graduarem na Academia de Polícia de Boston. “ A nossa participação no evento é mais um esforço para demonstrar que o imigrante brasileiro não deve temer a nossa polícia, que estamos aqui para ajudar, para servi-los no que for necessário” salienta o tenente.

Requinte e muita animação

O jantar será realizado no Montvale Plaza, na cidade de Stoneham, em Massachusetts. Convidados de diversas partes dos Estados Unidos estarão prestigiando a festa de gala. A animação do evento estará a cargo do DJ André, Waguinho do Cavaco e seu quarteto (direto do Rio de Janeiro), Agenor e Gegê e dos cantores  Sameer ( ex-Karametade) e José Paulo.

Também serão prestadas homenagens aos brasileiros que  contribuíram ao longo de anos e muitas realizações para desenvolver e caracterizar a nossa comunidade. A Brazilian Community Heritage Fundation escolheu os 25 nomes mais importantes ao longo da história da comunidade brasileira nos EUA. Os premiados serão divulgados durante o evento.

Atriz da Rede Globo fará apresentação

Mas uma das atrações deste evento está na apresentação. Os organizadores convidaram Evelyn Raposo, da Rede Globo de Televisão, estará fazendo o cerimonial da festa, tornando o evento ainda mais glamouroso.

A paixão da maranhense Evelyn pela arte iniciou aos quatro anos de idade, quando encenou sua primeira peça teatral, ainda na sua terra natal. Atualmente, aos 27 anos de idade, ela mora no Rio de Janeiro e desde 1985, ela vem surpreendendo e conquistando o seu espaço, tanto no teatro como na TV.

Evelyn já foi dirigida por diretores renomados no cenário brasileiros, entre eles Hamilton Vaz Pereira, Wolf Maia, Walter Avancinim Maurício Sherman e Ricardo Karman.

O currículo desta brilhante atriz já tem participações em programas humorísticos, novelas e seriados da Rede Globo. Na arte televisiva, Evelyn trabalhou em “Salsa e Merengue, Corpo Dourado, O Cravo e a Rosa, Aquarela do Brasil, Estrela Guia, Malhação, Porto dos Milagres, desejo de Mulher, O Beijo do Vampiro, Os Normais, Como uma Onda, Senhora do Destino, A Diarista, entre outros.

Para aperfeiçoar ainda mais o seu talento, Evelyn busca cursos e atividades que engrandeçam seu aprendizado. Como ela mesma diz, “o domínio da vida é o domínio da arte, ambos confundem-se e dividem um destino comum. E é aí que o conhecimento entra”. Ela conta no seu currículo cursos de Butoh (dança japonesa), de expressão corporal, de interpretação e de vídeos.

Para saber mais sobre o evento ou reservar um ingresso para o Jantar de Gala, basta ligar para o telefone (617) 684-0069.

Fonte: (Da redação)