Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2009 as 12:00am

Construtor afirma potencial do mercado imobiliário brasileiro

O Brasil está nos holofotes. Vivendo uma fase de crescente prosperidade econômica, e a escolha do país para sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, coloca o Brasil como um dos prováveis países a ocupar o posto de 'Potência Mundial' em alguns anos.

O Brasil está nos holofotes. Vivendo uma fase de crescente prosperidade econômica, e a escolha do país para sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, coloca o Brasil como um dos prováveis países a ocupar o posto de ‘Potência Mundial’ em alguns anos. Em outras palavras, o Brasil hoje é, sim, o país do futuro.

 

Segundo estatísticas do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-SP), só o setor imobiliário vai receber R$ 202 bilhões em investimentos em 2010, um salto de US$ 30 bilhões em relação a 2009. O Sinduscon-SP avalia ainda que a construção civil deverá crescer 8,8% no ano que vem.

 

Com anos de experiência acumulada em atividades no ramo imobiliário e especializada na compra e venda de imóveis rurais, urbanos (loteamentos, imóveis de terceiros e lançamentos) e na administração de aluguéis, o Grupo CIFRA AMÉRICA IMÓVEIS / AMÉRICA BRASIL CONSTRUTORA é símbolo de compromisso permanente com a ética, qualidade, transparência e respeito aos colaboradores, fornecedores e clientes.


A AMÉRICA BRASIL IMÓVEIS sempre esteve voltada para atender os brasileiros residentes no exterior, um nicho de mercado que a empresa soube conquistar ao longo de sua existência, atendendo os goianos que deixaram nosso país em busca de novas oportunidades. Os clientes da imobiliária encontravam-se principalmente nos Estados Unidos, mas também na Inglaterra, Irlanda, Suíça, Bélgica e Austrália. A parceria acertada com a SBVENUE IMÓVEIS, empresa com filial em Somerville, promete trazer ótimas opções de investimento imobiliário para o imigrante brasileiro nos EUA.
 
Com 26 anos na área administrativa, o diretor comercial da CIFRA AMÉRICA IMÓVEIS / AMÉRICA BRASIL CONSTRUTORA, Darci Moreira, explica o bom momento para investimento imobiliário no Brasil, ressaltando que ‘investir no Brasil, é investir no lugar certo’.

 

Qual as principais diferenças entre o potencial do setor imobiliário nos EUA e o do Brasil ?
A segurança do mercado imobiliário no Brasil é muito mais sólida, com mais  comprometimento nos critérios de financiamento, com maior rigor e minúcia para a concessão de crédito e, sendo assim, menos exposto a crises e variações no mercado. A crise norte-americana, causada pelo pouco lastro dos financiamentos, provou para o imigrante brasileiro que o melhor lugar para investir é realmente no Brasil. O brasileiro que investiu nos EUA, investiu no lugar errado.

Recentemente, os EUA enfrentaram uma das maiores crises imobiliárias de sua história, a chamada ‘bolha imobiliária’, que desencadeou reflexos negativos em todo o mundo. Essa crise pode ocorrer no Brasil ?
A chance de acontecer no Brasil é zero.  O setor imobiliário brasileiro é lastreado e muito diferente do modelo americano, sem o interesse em financiar imóveis de baixa renda. Por não ser sistêmica, sem causar efeito dominó, inibe o acesso do crédito ‘subprime’, ou ‘podre’, que pode oferecer risco. Os nossos bancos são muito criteriosos e conservadores, não admitem financiamentos perigosos.

Atualmente existe uma série de opções para investimento no Brasil. Por que o Sr. acredita que deve-se optar pelo investimento no mercado imobiliário e quais são seus maiores benefícios?
As pessoas devem pensar inicialmente na finalidade daquele investimento - para uso próprio ou adquirir renda. Com fonte de renda, o imigrante brasileiro deve avaliar a capacidade de investimento que ele tem. Muitas vezes é muito mais rentável investir em 3 imóveis populares do que em um de alto padrão. Tudo dependendo do perfil do imigrante, pensando sempre no efeito multiplicador. O recomendado é que a pessoa pense, avalie a sua capacidade para investir e preencha os seus objetivos com boas opções.

O Brasil sediará os dois maiores eventos esportivos do mundo nos próximos anos, a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016. De que forma isso pode repercutir positivamente no setor imobiliário, e como isso pode se configurar como uma boa oportunidade de investimento para o brasileiro? 
A posição do Brasil no mundo hoje é  muito vantajosa, sendo um dos poucos a superar rapidamente a  crise global e com ótimos resultados econômicos nos últimos anos. Existe ainda uma  tendência do país  em conquistar ainda mais credibilidade no cenário internacional, principalmente por esses dois eventos. Ambos vão afetar os investimentos, pois vai haver crescimento na demanda de interesse no país, com novas parcerias, mais capital estrangeiro e novas perspectivas comerciais em vista. Essa tendência já pode ser percebida facilmente.

O que representa a parceria entre a CIFRA AMÉRICA IMÓVEIS / AMÉRICA BRASIL CONSTRUTORA e a SBVENUE nesse importante momento do setor no Brasil?
É bastante favorável porque atende os dois interesses, passa a dispensar a estrutura própria, e o parceiro cumpre o papel do contato direto com o imigrante. A SBVENUE é uma empresa séria e que está entre os maiores destaques do setor nos EUA. O Tony Rodrigues, diretor presidente da SBVenue, é um empreendedor ousado, que tem buscado o aprimoramento constante e sustentável. A trajetória da SBVenue é marcada pelo sucesso e pelo compromisso com o imigrante brasileiro nos EUA.

Fique à vontade para considerações finais.
Quero transmitir do Brasil, a nossa imensa confiança nos clientes brasileiros que aí residem e no setor de imóveis para o Brasil, e que conta com a SBVENUE como grande destaque.  O imigrante também deve ficar atento na hora certa de voltar para o Brasil, analisando com calma o melhor momento e a situação financeira para isso. Muitas vezes é melhor investir daí antes de voltar para a casa.

Fonte: (Da redação)

Top News