Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2009 as 12:00am

MAPS Anuncia Nomes de Quatro Premiados na sua Gala dos 40 Anos

Dois médicos, uma voluntária da comunidade e uma das fundadoras da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) estarão na lista de premiados na Gala dos 40 Anos da agência, que será realizado no dia 8 de maio de 2010, no Boston Marriott Cambridge

 

Dois médicos, uma voluntária da comunidade e uma das fundadoras da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) estarão na lista de premiados na Gala dos 40 Anos da agência, que será realizado no dia 8 de maio de 2010, no Boston Marriott Cambridge Hotel, localizado na Kendall Square, em Cambridge. O evento é uma grande festa beneficente, mas também uma oportunidade para homenagear pessoas que deram importantes contribuições para as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts.

 “Nós estamos orgulhosos de poder homenagear pessoas tão distintas,” disse Paulo Pinto, Diretor Executivo. “Esta é uma pequena demonstração de apreço por todo o trabalho inspirador que eles fizeram.”

            A doutora Helena Santos e o Dr. Eduardo Siqueira serão homenageados com o MAPS Jorge Fidalgo Community Service Award, que premia pessoas que demostraram um forte comprometimento com o bem-estar social, educacional, cultural e político da comunidade. A Dra. Santos, que é portuguesa, oferece serviços médicos a centenas de clientes de língua portuguesa todos os anos no Cambridge Health Alliance, bem como realiza apresentações na comunidade para promover saúde. O Dr. Siqueira, brasileiro, é professor-assistente no Departamento de Saúde Comunitária e Sustentabilidade da Umass Lowell e é um ex-membro e presidente da diretoria do Centro do Imigrante Brasileiro. Entre 2003 e 2008, ele também liderou o projeto comunitário Colaboração por um Melhor Ambiente de Trabalho para Brasileiros (COBWEB, da sigla em inglês), por meio de uma parceria entre UMass Lowell e outras organizações não governamentais, para promover atividades de treinamento e educação sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho nas comunidades brasileiras.

            Alice Gomes é uma Especialista de Desenvolvimento de Famílias de Cabo Verde no Family Nurturing Center of Massachusetts. Ela vai receber o MAPS Manuel N. Coutinho Outstanding Volunteer Award, entregue anualmente a pessoas que dedicam uma grande parte de seu tempo ao trabalho voluntário para melhorar a qualidade de vida das comunidades de língua portuguesa. Os muitos anos de atividade em várias organizações, incluindo o trabalho voluntário como integrante da diretoria do CVC Unido, foram algumas das razões que renderam a ela a indicação ao prêmio.

            No aniversário de 40 anos da MAPS, o prêmio Mary & Manuel Rogers Lifetime Community Service Award – que homenageia pessoas que melhor exemplificam o espírito de uma vida de serviços dedicados às comunidades de língua portuguesa – será entregue a Margarida Serpa.  Em 1970, a portuguesa foi uma das co-fundadoras do Somerville Portuguese American League (SPAL), que se fundiu em 1993 com o Cambridge Organization of Portuguese Americans (COPA) para formar a MAPS. Serpa continuou trabalhando durante muitos anos em benefício da comunidade como Diretora do Programa Multi-Linguístico do Departamento Escolar de Malden, cargo do qual aposentou-se recentemente.

            “A Sra. Serpa foi e continua sendo um grande exemplo do que a MAPS representa,” disse Joseph J. Vasconcelos, Presidente da Diretoria. 

            A MAPS anunciará em breve o homenageado com o prêmio de Pessoa do Ano, o maior da premiação anual da agência, e que mostra o reconhecimento a pessoas qeu demonstraram um comprometimento em ajudar a MAPS e as comunidades servidas pela organização.

            A advogada Sarah De Oliveira, da Diretoria da MAPS, e Dulce Almeida, Supervisora do Programa de Saúde Feminina, estão à frente da organização da Gala e trabalhando duro com os funcionários e diretores da agência na preparação do evento.

            “Nós estamos ansiosos para receber nossos convidados, premiar nossos homenageados e celebrar nosso aniversário de 40 anos,” disse Oliveira. Almeida acrescentou: “Será uma noite para ficar na memória!”

            A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos, que serve as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970. Os escritórios estão localizados em Cambridge, Somerville, Allston, Dorchester, Lowell e Framingham. Para mais informações, ligue para  (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News