Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2009 as 12:00am

ONG de Somerville ? MA lança livro com receitas brasileiras

O livro 'Savoring East Somerville' traça um perfil da comunidade brasileira de East Somerville sob um olhar gastronômico, unindo receitas e histórias

Por Marcelo Zicker
 

A organização sem fins lucrativos, East Somerville Main Streets, em comemoração às celebrações de fim de ano, acaba de lançar um livro gastronômico com diversas receitas brasileiras. Chamado de ‘Savoring East Somerville’ , o livro propõe revelar um pouco da personalidade das comunidades residentes em East Somerville, por seu aspecto gastronômico.

Segundo a diretora – executiva da ESMS, Carrie Dancy, o processo de coleta das receitas foi prazeroso e superou expectativas. “ Com mais de 50 receitas coletadas com chefs de cozinha de restaurantes  e residentes da região, o lançamento do livro demorou um pouco mais do que o esperado. Felizmente conseguimos terminá-lo antes do Natal. Estamos muito satisfeitos com os resultados” afirma.  “ Queríamos ter a certeza que o livro foi preparado com perfeição.  O resultado captura bem o espírito de East Somerville e cada receita carrega uma história particular, que está bem relatada no livro” completa.  Para a coordenadora Rebecca Novak, o lançamento é mais que um livro de receitas. “ É um completo retrato e guia sobre a nossa região, com história, anedotas e receitas que estão no coração dos residentes de East Somerville” afirma.

 A brasileira Ana Santos-Borges, contribuiu para o projeto com a receita ‘Arroz Maria Isabel’,  prato típico da região do nordeste brasileiro. Além do passo-a-passo de como se preparar a receita, o livro ainda dá detalhes da história da brasileira e da criação do prato. O livro também inclui receitas tradicionais, como a Feijoada e Salpicão de Frango.

A publicação atrela às receitas, o olhar do fotógrafo Mark Teiwes, que reuniu as melhores perspectivas de cada comunidade. “ O destaque desse lançamento é poder unir diversas comunidades imigrantes e celebrar sua cozinha e seus costumes” afirma Mark.

 O livro “Savoring East Somerville” está disponível para compra no website da East Somerville Main Streets - www.eastsomervillemainstreets.org, por apenas $15. Um almoço comemorativo vai ser promovido em janeiro para celebrar o lançamento.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News