Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2009 as 12:00am

Brasileiro é acusado de espancar esposa

Acusando-a de traição, o brasileiro Girsilei Reis afirmou que ela 'merecia apanhar'. Ele disse já ter testemunhado a esposa com outro homem

O brasileiro Girsilei Reis, de 29 anos, residente de Framingham – MA, é acusado de esfaquear e espancar sua esposa com um violão no último domingo (20), segundo reportou a polícia da cidade. Segundo informações de uma promotora da Framingham District Court, ele justificou as agressões aos policiais afirmando que ela o estaria traindo.

O juiz da Côrte de Framingham, Robert Greco, ordenou que Girsirlei Reis fosse mantido detido sem direito a fiança após a primeira audiência do caso, na segunda – feira (21), considerando-o um perigo a segurança pública.

No domingo, às 10pm, a polícia recebeu uma chamada no 911, de uma mulher pedindo socorro no endereço 3 da Mechanic Street, segundo afirmou a promotora Amanda Rowan, ao jornal MetroWestDailyNews. Ao chegar ao local, policiais escutaram gritos de um homem, e como ninguém respondia à campainha, a porta foi arrombada. Ao se deparar com os oficiais, Girsilei tentou contê-los para não conversarem com a sua esposa, que se encontrava no quarto do casal.

A mulher, que não teve o nome revelado na Côrte, estava na cama, chorando e debaixo de cobertores. Ela estava com o rosto sangrando e tinha arranhados em seu braço. “ A vítima disse que o brasileiro a ameaçou dizendo que se ela falasse algo à polícia, ele poderia matá-la e matar a sua mãe também” afirmou a promotora Rowan. Girsilei disse que os ferimentos de sua esposa seriam resultado de um tombo ao andar na neve.

A vítima disse que ela e o marido discutiram após ele acusá-la de traição. Ela disse à polícia que ele agarrou ela pelo pescoço, tentando estrangulá-la. Em seguida,o brasileiro a jogou no chão, e depois em cima de uma sofá, mordendo seu pescoço. Tudo foi assistido pelo filho de apenas 5 anos do casal, que estava na casa durante o ataque.

O acusado disse que levaria o garoto para a casa de um amigo, e ‘assim poderia voltar e matá-la calmamente”, segundo Rowan relatou. O ataque porém continuou no quarto do casal, quando ele agrediu nas costas com um objeto pontiagudo semelhante a uma ‘flecha’. Ele ainda pegou um violão, golpeando-a até quebrá-lo em pedaços. A vítima foi levada para a Metro West Medical Center em Framingham, para tratar dos ferimentos.

Também foi encontrada uma arma á vista de todos, que poderia ter sido usada nos próximos minutos de ataque. Girsilei Reis enfrenta agora as acusações de tentativa de homicídio, agressão com a intenção de homicídio, agressão com arma perigosa, ameaça de crime, intimidação de uma testemunha, posse de arma de fogo sem autorização e armazenamento impróprio de arma de fogo. Ele afirmou à polícia, que ficou ‘ em estado de choque’ , quando viu a sua esposa com outro homem. “ Ele afirmou que sua esposa merecia todas as agressões por ter traído ele” explicou Rowan.

Na quarta- feira (23), uma nova audiência na Framingham District Court definirá o grau de periculosidade do acusado, determinando a concessão de fiança ou não.

Fonte: (Da redação)

Top News