Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2009 as 12:00am

Votação popular do Press Award 2010 já está aberta

Voto popular do Press Award vai até 30 de janeiro. Washington Olivetto e Luiz Caldas "Lifetime" estão confirmados

 

A votação popular para a 13ª edição do Brazilian International Press Award começou dia 15 de dezembro e se extende até o dia 30 de janeiro. O Voto popular é a primeira e importante etapa da seleção dos prêmiados nas categorias de Arte, Cultura e Comunidade.

 

No total são 160 pré-indicados em 20 categorias e as grandes surpresas ficam por conta do expressivo número de CDs - 16 -  lançados por artistas brasileiros locais, gerando a divisão da categoria em Masculino e Feminino, e também o crescimento das produções locais de teatro, antes quase quenunicamente realizadas em Massachusetts e agora se espalham por diversos estados.

 

Mais uma vez entre todos os que votarem, visitando o site pressaward.com  - em 2008/2009 foram mais de 103 mil votos vindos de 19 mil votantes, já que não é obrigatório votar em todas as categorias - será sorteado um final de semana com passagem e hospedagem paga para assistir a cerimônia de premiação de Arte, Cultura e Comunidade, dia 17 de abril no Amaturo Theater do Broward Center for the Performing Arts em Fort Lauderdale. O sorteio, feito eletronicamente, será realizado uma semana após o encerramento da votação popular.

 

No dia 4 de fevereiro será feito o anúncio da lista oficial de indicados, que inclui os  primeiros colocados no voto popular e mais 2 indicados pelo Board do Press Award. As categorias que forem a voto popular com apenas 5 ou menos selecionados, serãos elecionados os 2 melhores votados pelo voto popular e mais uma indicação direta do Board.

 

Esses indicados serão então, finalmente analisados pelo colégio eleitoral, composto de cerca de 200 votantes, que escolhem os vencedores do Press Award 2010. Os ganhadores das categorias de Arte, Cultura & Comunidade serão conhecidos no dia 3 de março.

 

A outras duas premiações paralelas do Press Award, os Prêmios de Publicidade & Marketing (administrados pela Brazilian-American Advertising Association) e os Prêmios de Imprensa (administrados pela Associação Brasileira de Imprensa Internacional) e que funcionam através de inscrições, iniciam esse processo também no dia 15 de dezembro, se encerrando no dia 15 de fevereiro.

 

Os Prêmios de Imprensa, Publicidade & Marketing serão entregues este ano no dia 16 de abril, também no Amaturo Theater.  Os regulamentos de todas as três premiações estão  publicados no site oficial. Os ganhadores desses prêmios também serão anunciados no dia 3 de março.

 

“Lifetime”

 

O publicitário Washington Olivetto, um dos brasileiros mais premiados na história da publicidade internacional, receberá este ano o “Lifetime Achievement Award” por sua extraordinária contribuição à imagem positiva do Brasil, através de sua genialidade como criador.

 

Quem também recebe o “Lifetime” é o  cantor, compositor e músico baiano Luiz Caldas, criador da “Axé music”,  gênero musical que completa, em 2010,  25 anos de criação e inquestionável sucesso mundial. A cantora Claudinha Leite, uma das maiores estrelas da Axé Music também estará presente ao evento e terá a missão de fazer a entrega do troféu “newspaper boy”  ao músico baiano.

 

Claudinha Leite estará no mesmo final de semana no Sul da Flórida como atração maior do Brazilian Day Miami, que ocorrendo no dia 18 de abril (domingo) será também uma fertsiva celebração coroando a semana de eventos que inclui o Press Award e o Congresso Focus-Brazil.

 

Mais dois grandes nomes brasileiros de destaque mundial se juntarão a esses dois premiados, mas esses nomes somente serão anunciados dia 5 de fevereiro, no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, durante um coquetel de lançamento da agenda do Press 2010.

 

Teatro

 

Outra constatação importante na versão 2010 do Press Award é o contínuo crescimento das atividades teatrais da comunidade.  Em 2009 foram sete produções inteiramente locais, selecionadas, sendo três de Massachusetts, uma da Califórnia, duas da Flórida e uma de Washington-DC.

 

Apenas três desses sete espetáculos não são comédias. Do Brasil vieram quatro espetáculos de teatro, todos comediantes. A categoria Teatro existe há quatro anos no Press Award e é das que mais cresce ao longo dessas últimas edições

 

Esportes

 

A categoria esporte também promete muita disputa, tanto no voto popular quanto no Colégio Eleitoral é o “Destaque nos Esportes”. O time de pré-indicados é dos mais fortes, incluindo os astros da NBA, Leandrinho, Varejão e Nenê, os pilotos Hélio Castroneves e Jean Carlo Vilarino, o skatista Bob Burnquist, o maratonista Adriano Bastos e a nova sensação do boxe, Michael Oliveira, além da Associação de Ju-Jitsu de Massachusetts e a Associação de Capoeira Mestre Gente Boa da California.

 

Mais informações sobre o evento no site www.pressaward.com, pelo email info@pmmsite.com ou pelo telefone (954) – 779 – 3072.

Fonte: (Da redação)

Top News