Publicado em 1/01/2010 as 12:00am

Brasileira atropelada por policial se recupera de acidente

No dia 22, a brasileira Paula Deminico, de 39 anos, foi atropelada pelo tenente da polícia estadual, Brian Hermes, enquanto fazia uma caminhada

Gravemente ferida após colidir com o carro do tenente Brian Hermes,  enquanto fazia uma caminhada em Weymouth – MA na sexta – feira(22),  a brasileira Paula Deminico, de 39 anos, está se recuperando do acidente. Segundo comunicado do hospital onde se encontra a brasileira, Brigham and Women’s Hospital, ela já não está mais em estado grave, estando ‘em boas condições’.

Dirigindo um Ford Taurus, o policial prestou socorro à vítima logo após o acidente , chamando uma ambulância. Segundo o porta-voz da State Police,  Sargento David Mahan, o acidente ocorreu por volta das 2 :26pm,  e a brasileira foi levada ao South Shore Hospital em estado grave.. “ Ainda estamos investigando o caso, e temos poucos detalhes de como aconteceu o acidente” afirmou ele, que não confirmou as suspeitas de que  um ônibus escolar pode ter obstruído a visão da brasileira ou do policial,  e contribuído para a tragédia.

As investigações ainda estão em fase inicial,  e segundo o Sargento Mahan, ‘o que foi falado até agora não passam de boatos’. O porta-voz somente confirmou que o  tenente da State Police, Brian Hermes, estava no caminho para o trabalho, em South Boston, quando ocorreu o incidente. O policial não se machucou com a colisão. 

Segundo consta nas diretrizes da State Police, quando um oficial se envolve em um acidente sério, ele pode ser investigado pelo próprio departamento, mas desde que a investigação seja conduzida por alguém de um posto mais alto que o do acusado.  Um capitão da State Police deve ser o escolhido para liderar o caso. O policial não está preso e não sofrerá nenhuma penalidade até que as investigações se concluam.

Fonte: (Da redação)