Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/01/2010 as 12:00am

Cambridge Health Alliance esclarece dúvidas à comunidade

Diante das diversas dúvidas apresentadas sobre o seguro saúde, a equipe do Cambridge Health Alliance falou com a equipe de reportage do jornal Brazilian Times para informar e esclarecer à comunidade sobre o que é, como funciona e quem pode ter um plano d

 

Por Claudia Carmo


Diante das diversas dúvidas apresentadas  sobre o seguro saúde, a equipe do Cambridge Health Alliance falou com a equipe de reportage do jornal Brazilian Times para informar e esclarecer à comunidade sobre o que é, como funciona e quem pode ter um plano de saúde.

Segundo a brasileira, Tatiane  Santos, Supervisor of Community Outreach, o Cambridge Health Alliance possui convênio com os melhores planos de saúde, além dos planos do governo, caso a pessoa não tenha um seguro particular.  Se você não tiver seguro médico existem  programas disponíveis que podem ajudar.

De acordo com a renda, você pode qualificar para o MassHealth, o Network Health, Commonwehalth Care ou outro programa do governo.”Todas as pessoas tem direito a seguro saúde em Massachusetts, indepentente da raça e situação imigratória no país. As informações que nos são passadas são confidenciais, portanto não precisam ter medor, que seus dados sejam passados a outros orgãos do governo”, afirma.

Com relação reforma no sistema de saúde, o MassHealth não sofreu e possivelmente não sofrerá  alterações. A mudanças mais recentes foram a a substituição do nome  FreeCare pelo Health Safety Net, que continua prestando o mesmo serviço e com o Commonwehalth Care, “ esta mudança é válida para as pessoas que tenham como provar a chegada nos EUA antes de 22 de Agosto de 1996, tenham Green Card, seja cidadão americano e tenha uma renda adequada para o plano. Estas pessoas se qualificam para o Commonwehalth e podem nos procurar para fazer a mudança”, diz Ronald Venâncio.

A equipe do Cambridge Health Alliance, faz um alerta a comunidade brasileira. Antes de comprar qualquer tipo de planos de saúde, que estão sendo divulgados na mídia,as pessoas devem antes se certificar da veracidade, se ele tem convênio com o Cambridge Health Alliance e também com a rede de clínicas e médicos  para não serem enganados. “Nós estamos a disposição para esclarecer qualquer informação sobre planos de saúde, por isso antes de comprar entre em contato conosco para saber se o plano é confiável ou não. Nós temos uma equipe  de profissionais bilingues e intérpretes para atendê-los”, alerta Marie Yves Dolcine.

 O atendimento para aplicações do seguro saúde , as pessoas interessadas devem comparecer munidas de documentos, passaporte, RG, ou algum documento oficial de identificação  em um dos três hospitais, ou no escritório localizado na, 101 Station Landing, suite 2200, Medford. Lá  a equipe formada por Tatiane Santos, Ronald Venâncio, Marie Yves Dolcine e Gladys Barrientos estão a disposição de segunda a quinta-feira, das 9 às 4pm. Maiores informações pelo telefone (617)-665-3155 e no site www.challiance.org, onde serão encontradas todas as informações, em português, sobre o Cambridge Health Alliance.

 

Sobre o Cambridge Health Alliance

A Cambridge Health Alliance (Aliança de Saúde de Cambridge) é um sistema de saúde comunitária formada por três hospitais, diversas clínicas de saúde e muitos programas comunitários, localizados ao norte de Boston, Massachusetts, nas cidades de Cambridge, Somerville, Everett, Malden e Revere.

O Cambridge Health Alliance, acredita que as pessoas têm direito a receber um atendimento médico de qualidade na sua própria língua. Muitos dos  médicos, enfermeiros e assistentes falam mais de um idioma, e temos intérpretes a sua disposição, gratuitamente.

Oferecem assistência médica a pessoas de todas as idades e fazem diagnósticos e  tratam a maior parte das condições de saúde, como por exemplo:

Atendimento de emergência 24 horas ao dia nos campus do Cambridge Hospital, Somerville Hospital, e no Whidden Hospital.

Clínica geral, com consultas marcadas no mesmo dia e consultas à noite.

Serviços de pré-natal e maternidade para famílias.

Programas de medicina esportiva e de cirurgia para lesões e doenças mais graves.

Programas de saúde mental para pessoas com depressão, ou com problemas de dependência de substâncias.

 

SERVIÇOS CLÍNICOS

Atendimento de Emergência

Clínica Geral

Cirurgia

Assistência na gravidez

Especialidades médicas

Clínica de Oftalmologia

Clínica Dental

Saúde Mental

Tratamento de Tabaco

Atendimento de Emergência.

Se a pessoa está gravemente ferido ou doente, ligar urgente para 9-1-1.

 

A Cambridge Health Alliance oferece atendimento de emergência 24 horas ao dia nos três campus , Cambridge Hospital, Somerville Hospital, e Whidden Hospital.

O pronto-socorro de cada um dos três hospitais conta com médicos e enfermeiros especializados a qualquer hora. Além disto, oferecem um serviço de emergência expresso durante o dia e o começo da noite nos três hospitais. O atendimento expresso atende pessoas com lesões e doenças menos graves, reduzindo assim o tempo de espera.

Os três hospitais também contam com intérpretes no pronto-socorro, para assim fornecer a todos o melhor atendimento possível.

Fonte: (Da redação)

Top News