Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2010 as 12:00am

Brasileiros competem na meia maratona da Disney - FL

No próximo dia 9 de Janeiro, será realizada na cidade de Orlando ?FL, a meia maratona da Disney, tradicional corrida de rua que contará com a presença de mais de 20 mil atletas.

 

No próximo dia 9 de Janeiro, será realizada na cidade de Orlando –FL, a meia maratona da Disney, tradicional corrida de rua que contará com a presença de mais de 20 mil atletas.

Neste ano, o Brasil marcará a sua participação com a presença de vários atletas, dentre eles alguns residentes dos EUA e outros que vieram do Brasil especialmente para competir no evento. É o caso do professor de educação física e sargento da polícia militar, Rui Ferreira dos Santos, de 49 anos, é franco favorito para os primeiros lugares de sua categoria. Ele foi segundo colocado na etapa 2001 da competição e tem treinado um ano somente para a corrida. “ Ele corre desde os 16 anos, e já acumula muitos títulos e medalhas em competições e maratonas. Ele está em grande forma e acredito que ele possa levar o primeiro lugar” opina Rosemary Washington, irmã do atleta, e que reside em Boynton Beach – FL. Paranaenses de Maringá, ambos também irão torcer para dois outros conterrâneos na competição. Será a prmotora de justiça Emília Arruda de Oliveira, de 51 anos e a jovem Tainara Carolina Valenzuela, que tem apenas 18 anos. Emília é uma das melhores do Brasil em sua categoria, a Master. Já Tainara tentará a medalha após cinco anos de treinamento com Rui, que também é seu treinador. “ São atletas muito bem preparados e que podem deixar o nome do Brasil nessa competição. Meu irmão e a Emília são competidores experientes e com potencial para alçarem voos cada vez maiores. A tainara é uma promessa do esporte e acredito que vai ser um grande destaque também” completa Rosemary.

Segundo dados divulgados pela organização do evento, todo ano são arrecadados mais de 7 milhões de dólares. Toda essa renda é revertida para uma instituição não-governamental que atua no combate ao câncer sanguíneo, e que causa milhões de mortes no mundo, anualmente.  A The Leukemia & Lymphoma Society® (LLS), é considerada a maior organização de apoio aos portadores de câncer sanguíneo do mundo e a contribuição da competição é responsável por custear novas pesquisas e tratamentos.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News