Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2010 as 12:00am

Brasileiros são acusados de roubar motos em MA

Victor Marques, 18 anos, Philippi Generoso, 17 anos e Thales Albino, 19 anos, foram presos em batida da polícia de Barnstable com ICE

Na manhã da última quinta – feira(31) , uma ação conjunta entre a polícia de Barnstable – MA e a U.S. Immigration and Custom Enforcement – ICE, terminou com prisão de uma quadrilha de brasileiros acusados de roubar e ‘desmanchar’ motos na região de Cape Cod.

Os policiais estavam cumprindo um mandado de busca na residência do brasileiro Victor Marques. Investigadores acreditavam que uma quadrilha de jovens brasileiros estariam atuando no local, roubando motocicletas em Massachusetts e New Hampshire.  Victor Marques, 18 anos, Philippi Generoso, 17 anos e Thales Albino, 19 anos, foram detidos sob suspeita de pertencerem ao grupo de ladrões.

A investigação se iniciou após a denúncia de um residente da cidade de Sandwich, de que sua moto teria sido roubada após ele anunciá-la para venda no site Craigslist. Se descobriu em seguida que a quadrilha também anunciava no site de classificados online, para contatar donos de motocicletas , fingindo estarem interessados em adquirir os veículos , e pegando o endereço dos vendedores, segundo informações do jornal Cape Cod Times. Com o endereço em mãos, os brasileiros realizavam os roubos. Após os furtos, eles ‘desmanchavam’  os veículos , alterando peças , e os revendiam. Eles atuavam no ‘Chop Shop’, de propriedade de Thales Albino.

A polícia divulgou que o ‘chop shop’ seria localizado na garagem de Marques e no Twin Brothers Motorcycle/Small Engine Repair Shop, situado em Hyannis. Durante a batida da polícia com o ICE, foram encontrados 2 veículos, várias partes isoladas e duas motocicletas roubadas. Os brasileiros foram presos acusados de roubo de propriedade particular, podendo haver novas acusações adicionadas ao processo. Segundo uma fonte anônima, que declarou conhecer Thales Albino, ‘ele aparentava ser uma pessoa tranqüila e que não demonstrava ter tendências para crimes como esse’ . Ele porém pontua que o sumiço de motos já intrigava a comunidade de Cape Cod. “ Sempre sumiam motos na região e ninguém sabia o que era. Mas nunca imaginaria que o Thales estivesse envolvido nisso” opina.

Presente no local na hora da ação policial, Emerson Pavin, de 25 anos, foi preso por possuir mandado de deportação. Ele, porém, não foi relacionado com envolvimento com a quadrilha.

Após se apresentarem na Barnstable District Court na segunda – feira(04), os acusados se declararam inocentes e tiveram fianças estipuladas entre 250 e 500 dólares. Eles se encontram em liberdade e devem voltar à corte para mais uma audiência, no dia 27 de Janeiro.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News