Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2010 as 12:00am

Ativista discursa sobre representação da comunidade

Aconteceu na terça-feira (05), na Comunidade Cristã, em Framingham, o encontro da diretoria do BMNET (Brazilian's Minister Network), onde pastores de diversas igrejas de Massachusetts e região, se reuniram para eleger a gestão para 2010

 

Por Claudia Carmo

 

Aconteceu na terça-feira (05), na Comunidade Cristã, em Framingham, o encontro da diretoria do BMNET (Brazilian’s Minister Network), onde pastores de diversas igrejas de Massachusetts e região, se  reuniram para eleger a gestão para 2010.

O ativista comunitário Sidney Pires, foi convidado para participar da reunião e falou sobre o Projeto do Itamarati, que tem como finalidade eleger um representante da comunidade brasileira para atuar diretamente no Ministério das Relações Exteriores no Brasil.

Em seu discurso, Sidney ressaltou a importância de ter um representante da comunidade com uma boa relação política ligada ao governo do Brasil e também com os políticos norte-americanos, porque os cidadãos imigrantes precisam de bons serviços consulares e  do governo local.

 Com isso, muitos serviços consulares serão propagados com maior facilidade dentro da comunidade diminuindo as filas de espera e as informações  úteis  circularão com mais frequência e agilidade. 

Sidney Pires também falou sobre importância da mobilização antecipada para essa eleição, porque dará oportunidade ao público de conhecer os candidatos e suas propostas. “Cinco meses e um prazo muito curto, até para levantar fundos para custeio de mídia e viagens. Mas depois de tantos anos de trabalho e espera, não podemos jogar fora a oportunidade de ajudar nas reformas dos serviços consulares para o cidadão imigrante”.

O Projeto foi apresentado na conferência “Brasileiros no Mundo”, no Palácio do Itamarati em Outubro de 2009 e as propostas aprovadas em consenso, já entrarão em vigor este ano.

As eleições para escolher os representantes do CRBE (Conselho de Representantes da Comunidade Brasileira no Exterior) estão previstas para Maio/10. Poderão votar cidadãos brasileiros, maiores de 16 anos, que residem nos EUA e tenham título de eleitor válido.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News