Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2010 as 12:00am

Blog realiza enquete sobre Representantes da Comunidade

A Voz do Imigrante abriu espaço para seus leitores votarem em seus candidatos preferidos

 

Com a proximidade das eleições para Representantes da Comunidade Brasileira nos Estados Unidos, o ânimo entre os pretensos candidatos estão acirrados. A briga pelo voto ganhou os quatro cantos do país. O blog A Voz do Imigrante, comandando pelo jornalista Luciano Sodré, com o objetivo de fazer uma prévia sobre o que pensam os seus leitores a respeito dos candidatos, lançou uma enquete.

Segundo o jornalista a intenção da enquete não é beneficiar nenhum dos lados, “mas oferecer à comunidade um mecanismo para ela dar seu voto e ir se preparando para as eleições”. Luciano comenta, ainda, que a intenção desta enquete é motivar o brasileiro para comparecer às urnas no período das eleições. “É de suma importância exercer esse direito de cidadão e mesmo que não goste de nenhum dos candidatos, apenas compareça para mostrar a força do seu voto”, salienta.

O blog, que tem média de mil acessos diários, iniciou a pesquisa na tarde de segunda-feira e pelo menos 200 votos haviam sido computados até o final do dia. “O sistema de votação é seguro e proíbe que um computador vote mais de uma vez”, fala salientando que a máquina utilizada para o voto tem o seu IP reconhecido e é bloqueado para futuras tentativas.

Luciano explica a enquete terminará na noite de sexta-feira e às 22 horas serão divulgados os resultados. “Recebi alguns emails e telefonemas de pessoas pedindo para que o resultado aparecesse em forma de números e não em percentual, mas só irei publicar a quantidade total no fechamento da enquete”, salienta.

O jornalista espera que essa iniciativa fomente outros veículos de comunicação a promover debates, pesquisas e outros caminhos que contribuam para ajudar o brasileiro fazer a escolha do candidato ideal. Outro ponto ele destaca é que os nomes citados na enquete foram escolhidos pela equipe do blog. “Alguns já manifestaram interesse na disputa e lançaram oficialmente as candidaturas. Outros têm vontade de participar do pleito, mas não se manifestaram ainda”, fala concluindo que quis oferecer opções aos seus internautas.

Para acessar o site e acompanhar a enquete ou deixar o voto é só entrar no www.avozdoimigrante.wordpress.com

Fonte: (Da redação)

Top News