Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2010 as 12:00am

ONG promove debate entre pré-candidatos a representantes da comunidade

A Assistência Total Brasileira receberá inscrições até o dia 15 de Janeiro. O debate inicia a campanha para a escolha de um nome que represente a comunidade brasileira junto ao Itamaraty

Por Marcelo Zicker

A organização sem fins lucrativos,  Assistência Total Brasileira,  vai estreiar programa comunitário de TV com um debate entre os pré-candidatos à vaga de representante da comunidade brasileira junto ao Itamaraty. O programa ‘ A Voz do Imigrante Brasileiro’ já é apresentado em duas rádios locais da região metropolitana de Boston – MA, e agora passa também a ser veiculado no Canal de Acesso Público de Quincy, canal 10.

Com o intuito de promover um debate democrático e participativo, a ONG receberá inscrições até o dia 15 de Janeiro para quem quiser participar. O pré-candidato deve enviar um email à organização (cdasilva@assistenciatotalbrasileira.org ), relatando o interesse em participar.  “Estou muito feliz por lançar mais um serviço de utilidade publica em prol de nossa comunidade que somará aos nossos programas de radio na 1300am e 1230am e  aos serviços da ATB.” Diz Carlos A.F. Da Silva, diretor-executivo da ATB. 

A gravação acontecerá no dia 22 de Janeiro, às 7pm, na biblioteca de Quincy – MA , e será aberta ao público. “ Será um debate sem agenda pessoal. Todos terão as mesmas oportunidades para falar e expor os seus projetos e idéias com relação a assuntos de interesse da nossa comunidade” explica Carlos. Ele salienta que convidará representantes da mídia brasileira para elaborarem perguntas para os candidatos, além de solicitar perguntas ao público presente  no dia do debate. 

Três pré-candidatos já declararam publicamente que vão disputar a vaga pela representação da comunidade.  Os ativistas Jorge Costa, Sidney Pires e o Pastor Emídio da Silva foram os primeiros em Massachusetts a iniciar a corrida pela eleição, que deve ocorrer em Maio.

No rádio, o programa ‘ A Voz do Imigrante Brasileiro’ ocorre aos domingos, às 7am ( WESX – 1230AM) e 1PM (WJDA – 1300AM) . A apresentação fica por conta de Carlos Da Silva e Zula Acorde.

 A Assistência Total Brasileira é uma Organização Não Governamental, privada, sem fins lucrativos que fornece serviços de assistência aos brasileiros em todas as suas necessidades como imigrantes. A ONG é uma rede formada por líderes comunitários comprometidos em prestação de serviços tais como: Ajuda ao cidadão, treinamento profissional, aulas de inglês, ajuda nos direitos civis, direito do trabalhador, direito do consumidor, na moradia, na saúde, educação pública, violência doméstica, e muito mais.   – (617) 237-5450 – cdasilva@assistenciatotalbrasileira.org

Fonte: (Da redação)

Top News