Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2010 as 12:00am

Census 2010 abre 5 mil vagas de trabalho em MA

Brasileiros poderão se candidatar as vagas que já estão abertas. Todos os contratados receberão treinamento para executar a função

 

Por Claudia Carmo

 

Na segunda-feira, 01/11, foram inaugurados três escritórios do Census em Massachusetts destinado a fomentar a contratação de pessoas que queiram trabalhar no órgão.

São cinco mil oportunidades de emprego só na grande área de Boston e 43 escritórios serão responsáveis pelo recrutamento, seleção e treinamento dos contratados. O processo de seleção já está aberto, inclusive para brasileiros. Para se candidatar a vaga é necessário que tenha Social Security válido e Drive’s License.

O Brazilian Times esteve presente na cerimônia de abertura do escritório em Hyannis, onde estiveram  presentes autoridades como State Senator Robert O'Leary, Timothy Madden

MA House of Representative, Barnstable, Nantucket & Duke's District e William Delahunt

U.S. House of Representatives, 10th DistrictBill Delahunt (10th District U.S.House of Representatives),  que discursou sobre a importância do Census e  cortou a faixa de inauguração.

Barry Applebaum, gerente da unidade Hyannis, falou da importância do Census para a população. Ele diz que é significadamente importante, porque determina quantos senadores e representantes irão ter em Washington DC. Além  disso mais de 400 bilhões de dólares que serão distribuídos, de acordo com as informações obtidas pelo Census.  Esta verba será destinada as escolas, hospitais, serviços de emergência, melhorias e construção de estradas. “Precisamos contar todo mundo, porque todos usam estes serviços. Não importa se é cidadão norte americano ou não. Porque essa contagem irá definir o valor da verba a ser destinada a cada região para escolas, assistência médica entre outros benefícios. Importante lembrar é que essa oportunidade só acontece a cada dez anos e se perder essa a próxima será daqui dez anos”, enfatiza.

Márcia Marques e Mirian Costa, são Partnership ,  e estão trabalhando com a comunidade brasileira esclarecendo dúvidas, orientando, dando palestras, treinando e fazendo promoções para incentivar os brasileiros a trabalhar e participar do Census.

As vagas abertas podem ser part-time ou full-time e a carga horária é de no mínimo dez horas  e no máximo quarenta horas semanais. O contrato inicial será de oito semanas podendo ser renovado no final. Cada pessoa poderá fazer o seu horário de trabalho e irá provar quanto tempo trabalhou fazendo relatório com os dados coletados no computador. Terão preferências pessoas que falam dois idiomas. A remuneração paga será de $12,00 à 22,00, por hora e com ajuda de custo de $0,50, por milha rodada. O local de trabalho será por região próxima a residência do contratado.

Os candidatos deverão responder a um questionário com 28 perguntas de múltipla escolha, sobre matemática, lógica, conhecimentos gerais e deverão  acertar o máximo de perguntas. Um teste prático para treinamento está disponível no site. Cada candidato terá um tempo de 30 minutos para responder o teste oficial.

Para  obter informações e aplicações podem ser feitas no site www.2010censusjobs.gov , nos escritórios ou pelo telefone 866-861-2010.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News