Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2010 as 12:00am

Governo de MA anuncia verba para vacinação de imigrantes

Preocupado com as disparidades de saúde relacionadas ao contágio do vírus H1N1 em comunidades estrangeiras, o governador Deval Patrick anuncia verba de 1 milhão de dólares para trabalhos de vacinação

 

Em evento organizado pela administração do governo Deval Patrick, foi anunciada na sexta – feira (15), a disponibilidade de uma verba federal de 1 milhão de dólares para apoiar o trabalho de vacinação em organizações que trabalham com comunidades imigrantes. O projeto faz parte de um esforço do governo para reduzir as disparidades de saúde relacionadas ao vírus H1N1, que tem afetado gravemente as comunidades estrangeiras do país.

 

A notícia foi dada num evento no Parlamento (State House) para promover a Semana Nacional de Vacinação contra a Gripe (de 10 a 16 de janeiro). O evento contou com a participação do Governador Deval Patrick; do Sub-Secretário de Saúde da Secretaria de Serviços de Saúde e Humanos (HHS), Dr. Howard Koh; da Secretária de Estado do Executive Office of Health and Human Services (EOHHS), Dra. Judyann Bigby e o Comissionado do Departamento de Saúde Pública (DPH), John Auerbach.

 

 Em discurso, o governador afirmou que a saúde é uma grande prioridade de sua administração. "Estamos empenhados em melhorar a saúde e bem-estar de todos os nossos residentes, especialmente nas camadas populacionais mais vulneráveis à gripe," disse o Governador Patrick. "Essa verba ajudará nos esforços para alcançar essas comunidades mais necessitadas" completou. Dados apresentados pelo Departamento de Saúde Pública mostram que pessoas de cor - especialmente os Negros, Hispanos e Asiáticos - contraem a gripe H1N1 num número superior aos Brancos; e que eles têm uma percentagem superior de internamentos hospitalares e mortes.

 

Para abordar os dados encontrados, representantes de saúde concederam uma verba superior a um milhão de dólares para as organizações comunitárias divulgarem a importância de tomar a vacina de H1N1 aos seus constituintes. A verba foi disponibilizada pelo Departamento Federal de Saúde e Serviços Humanos. Nas próximas semanas serão publicados os detalhes sobre as organizações que receberam fundos para esse fim."É com muito prazer que damos todo o apoio de que somos capazes a essas organizações comunitárias que estão na linha da frente no combate à gripe e na promoção da saúde geral das camadas populacionais que servem," disse Koh, Sub-Secretário de HHS."Esses parceiros comunitários vão ter um papel vital na divulgação do fato da vacina, agora abundante, ser segura e a maneira mais eficaz de nos protegermos e aos nossos familiares contra a gripe."

 

Representantes de saúde do estado também anunciaram uma expansão da campanha publicitária "Flu Facts", com novos anúncios de TV e rádio dirigidos a indivíduos Afro-Americanos e Latinos. As novas publicidades vão realçar a mensagem da segurança e abundância da vacina da gripe. "A temporada de gripe em Massachusetts pode ir até abril, por isso ainda não é demasiado tarde para tomar a vacina H1N1," disse a Dra. Bigby, Secretária de EOHHS."Perto de quatro milhões de doses da vacina já foram distribuídas no estado, e um grande número de clínicas de vacinação grátis abertas ao público estão sendo planejadas ou prestes a funcionar."

 

Uma lista completa dos locais oferecendo a vacina da gripe H1N1 pode ser encontradana página www.mass.gov/flu, clicando no "Find A Flu Clinic." Um resumo dos dados sobre as disparidades se encontra na www.mass.gov/flu, sob "News and Updates".

Fonte: (Da redação)

Top News