Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2010 as 12:00am

TV Brasil quer entrar nos Estados Unidos

A Tv Brasil (www.tvbrasil.org.br), administrada pela Empresa Brasil de Comunicação, é uma emissora pública brasileira. Ela foi inaugurada há pouco mais de dois anos e tem uma programação voltada para a educação, cultura, entretenimento, informação, com um

 

A Tv Brasil (www.tvbrasil.org.br), administrada pela Empresa Brasil de Comunicação, é uma emissora pública brasileira. Ela foi inaugurada há pouco mais de dois anos e tem uma programação voltada para a educação, cultura, entretenimento, informação, com uma grade que dedica seis horas por dia à programação infantil de qualidade.

Tereza Cruvinel, presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), esteve presente na II Conferência Brasileiros no Mundo, que aconteceu no Rio de Janeiro entre 14 e 16 de outubro de 2009.

Ela reuniu-se com líderes comunitários brasileiros do exterior e a maior solicitação é a inclusão de um canal de TV Internacional que possa levar o Brasil a todas as regiões, especialmente aos imigrantes brasileiros em vários continentes.

Agora, a TV Brasil está iniciando gestões para lançar a TV Brasil Internacional nos vários continentes, atendendo aos pedidos das comunidades.

O canal internacional já está sendo montado e dentro em breve estará no ar na África, Europa e Estados Unidos e logo depois, no Oriente Médio, Ásia e América do Sul, através de antenas satélites (DTH), Cable TV e IPTV.

Diante disse a direção da emissora está realizando uma pesquisa para saber a opinião das comunidades sobre os conteúdos de interesse de todos, tais como gênero dos programas, frequência com que os brasileiros assistem à TV e quais os programas mais assistidos nas e emissoras que já estão no ar.

Para participar é só responder as perguntas abaixo e enviar para o email Daniela.araujo@ ebec.com.br

  1. Quais os gêneros de programas que você prefere (musical, artes, cultural, reportagens especiais, filmes, documentários, programas infantis, comportamento, história, jornalismo, teatro, cultos religiosos, entrevistas, novelas ou entretenimento)?

  2. A que horas e com que freqüência, normalmente, você assiste à TV brasileira no exterior (manhã, tarde, noite, todos os dias, 3 vezes por semana, duas vezes por semana, 1 vez por semana, de vez em quando, nunca)?

  3. Qual seria a melhor forma de transmissão/recepção em sua área (DTH - Antena satélite como Dish e DirecTV, Cabo - como Comcast, IPTV – Via protocolo de internet ou outro tipo)?

As respostas devem ser enviadas até o final de janeiro de 2010.

Fonte: (Da redação)

Top News