Publicado em 22/01/2010 as 12:00am

Movimento Educacionista inaugura núcleo em Framingham

O Movimento Educacionista dos EUA tem como objetivo levar a educação a todos com um meio de aprendizagem multicultural para preservar as raízes da cultura brasileira. A Equipe Educacionista USA estará mostrando no evento como criar um núcleo de aprendizag

 

 Por Claudia Carmo


Na próxima segunda-feira, O Movimento Educacionista dos Estados Unidos estará realizando o evento de   implementação de um Núcleo Educacionista de Aprendizagem de Português e da Cultura Brasileira, na cidade de Framingham.

O evento aconterá na sede da Igreja Presbiteriana Nova Vida, às 7h00pm, e será aberto as organizações, centros comunitários, instituições, igrejas e a todos  interessados em oferecer este espaço de Centro Cultural Educacionista de Aprendizagem Multicultural, em prol da preservação de nossas raízes culturais com o objetivo de beneficiar  crianças,  cidades e valorizar os profissionais de educação na sua própria região.

Segundo Arlete Falkowski,educadora,  o Movimento educacionista está indo até as instituições para criar mais núcleos a assim expandir para todas as cidades. “Nos lutamos para que a educação  seja prioridade de qualidade para todas as pessoas. Para isso precisamos da ajuda de todos, pais e educadores que fazem o grupo acontecer, diz.

Convidados especiais estarão presentes no evento. O Vice-Cônsul Fernando Igreja, educacionista, fará a entrega oficial dos Livros de Literatura Infantil, que foram enviados pelo Ministério das Relações Exteriores  aos Núcleos Educacionistas,  já implementados e atuantes em MA.  Vitor Lisboa Modesto de 18 anos, que veio de Florianópolis para estudar no Boston Language Institute,  será apresentado como o primeiro jovem educacionista brasileiro a  prestar  um estágio voluntário, no Núcleo Educacionista USA e também a apresentação dos pais coordenadores do núcleo educacionista de Allston, senhor Newton e senhora Eliane.

Fonte: (Da redação)