Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/02/2010 as 12:00am

Alex Nunes é destaque da música em Massachusetts

O cantor Alex Nunes e banda, vem a cada dia conquistando mais espaço no pop rock nacional nos EUA. Depois de mais de 15 anos na música, Alex e hoje considerado o "Representante do Pop-Rock brasil/USA.

 

Por Claudia Carmo


A dedicação e o talento  de Alex Nunes  ao seu trabalho musical dentro do pop rock, o levou  a ganhar  o prêmio Pressaward/2009, como cantor brasileiro destaque 2009 e em 2010,  já está concorrendo ao mesmo prêmio no final do ano.

Alex desde criança já tinha a música no sangue. Começou a  a tocar violao aos 12 anos. Cantava nas festinhas da escola  em Governador Valadares , sua terra natal. Com 18 anos, tinha seu trabalho em uma agência, mas não deixava de tocar com bandas da cidade. Em 1994, Alex  mudou-se  para os EUA e logo conheceu  Pablo  Carvalho e  Otavio  Fonseca  com quem formou sua primeira banda de rock em  Boston. Com a  banda Vicio, gravou  um CD com 12 músicas originais. A partir daí começaram a conquistar espaço no cenário musical tocando no "Brazilian-Day" em NY em  1998.

Algumas mudanças do destino levaram ao fim da banda Vício. Alex se converteu e depois de 6 anos gravou um cd totalmente gospel .Em 2007 foi convidado a fazer a abertura da turnê dos Paralamas do Sucesso no  "Brazil in Concert ". Desde então, muitos convites surgiram e não pararam de fazer apresentacões  pela região de Boston e também  na Flórida. “As pessoas diziam que o nosso repertório agradava . Acho que descobrimos um público aqui, que por muito tempo estava escondido”, diz.

Nos shows, o repertório e variado e inclui o melhor do Pop-Rock brasileiro  dos anos 80 , como  Legião Urbanda , Jota Quest , Djavan, U2, Pink Floyd, The Police,  Marron 5, Kleber Lucas e  músicas  originais.

Alex  pretende , em breve, lançar suas  composições.” Tenho cerca de 50 músicas próprias,  já em fase de trabalho, vamos selecionar as que mais tem a ver com o momento e colocá-las em um CD”, conta ele , que já gravou quarto Cds.

Agora, Alex Nunes,  pretende dar um passo maior na sua carreira. “Divulgar mais nosso  trabalho original e conseguir realizar shows com uma producão maior e melhor para o público é a nossa meta ”, completa ele que trabalha na  divulgacão do seu trabalho através dos shows,  mídia impressa  e pela internet.

Para votar  em Alex Nunes e só entrar no site  www.pressaward.com e mais  informações  sobre o cantor estão  no site www.alexnunesmusic.com

Fonte: (Da redação)

Top News