Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2010 as 12:00am

Consulado em Connecticut atende brasileiros de Boston e NY

O aumento populacional nas comunidades brasileiras que vivem em Massachusetts e New York é o principal responsável pelas reclamações no atraso na emissão de alguns documentos.

 

Por Claudia Carmo


O aumento populacional nas comunidades brasileiras que vivem em Massachusetts e New York é o principal responsável pelas reclamações no atraso na emissão de alguns documentos. Diante disso, o Ministério das Relações Exteriores elaborou um meio para desafogar os consulados das referidas regiões. A maneira encontrada, segundo o embaixador Oto Agripino, foi liberar o recém-aberto consulado em Hartford, em Connecticut, para atender alguns tipos de serviços consulares. Em entrevista, exclusiva, o diplomata explicou a maneira como acontecerão os trabalhos.

 

Brazilian Times – Qual foi o objetivo desta abertura?

Oto Agripino – O objetivo central é justamente aliviar a demanda dos dois consulados vizinhos, além de proporcionar aos brasileiros, rapidez na emissão de seus documentos.

 

Brazilian TimesBrasileiros de outras áreas poderão ser atendidos?

Oto Agripino – Apenas àqueles que residirem nas jurisdições de Connecticut, Massachusetts, New Jersey, Rodhe Island e New York.

 

Brazilian Times – Quais os tipos de serviços que os brasileiros poderão procurar neste consulado?

Oto Agripino – Entre os serviços liberados para brasileiros que vivem nas jurisdições citada acima, estão a emissão e renovação de passaporte, certidão de nascimento e registro de casamento.

 

Brazilian Times – O senhor disse que estes serviços estão liberados. Então significa que outros estão proibidos para os brasileiros de Massachusetts e New York?

Oto Agripino – Sim. O Consulado de Hartford não atenderá serviços como assistência a emergência, casos que envolvam a polícia (crimes e acidente) e legalização de documentos. Mas quero deixar claro que estes serviços citados agora estão proibidos apenas para os brasileiros que vêm dos outros estados. Aqueles que residem em Connecticut têm acesso liberado.

 

Cônsul geral de Hartford ficou satisfeito em poder ajudar

Por telefone, o Cônsul-Geral do Brasil na cidade de Hartford, Ronald Dunlop, disse que a função do consulado é ajudar os brasileiros que estão morando fora do país. “Nós estamos aqui para ajudar”, enfatizou.

Viabilizando um pronto atendimento, ele orienta as pessoas a ligarem para o órgão com antecedência para agendar a data e horário do atendimento. “Desta forma o brasileiro terá um atendimento agilizado e satisfatório”, acrescenta.

O Consulado Geral do Brasil em Hartford está localizado no endereço One Constitution Plaza, térreo, Hartford, Connecticut. Os interessados em marcar hora para serem atendidos, podem ligar no telefone (860) 760-3100 ou enviar e-mail para cghartford@itamaraty.gov.br.

O horário de atendimento ao público das 9h00 da manhã até às 16h00 da tardes, sendo das 9h00 às 13h00 para a entrega de documentos, e das 13h00 às 16h00 para recebê-los.

Fonte: (Da redação)

Top News