Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2010 as 12:00am

Radialista se candidata à representante da comunidade

O radialista Ilton Lisboa lançou candidatura em evento realizado no Café Belô de Framingham- MA , na última quarta-feira(03)

 

Faltando apenas 3 meses para a data prevista da eleição que irá escolher os representantes da comunidade junto ao Itamaraty, mais um nome se lança como pré-candidato. É o radialista Ilton Lisboa, que em evento realizado nessa quarta –feira(03), no Café Belô  de Framingham – MA, aceitou a pressão do público presente para anunciar a decisão. Ele agora se junta aos candidatos oficialmente lançados - Jorge Costa, Sidney Pires, Pastor Emídio Silva e Silvério Nascimento, na disputa pelo direito de ser uma voz da comunidade brasileira no  governo brasileiro.

 

Segundo Ilton, a candidatura não estava nos seus planos, mas mudou de idéia ao longo do evento. “ Eu realizei a reunião para discutir o perfil do melhor candidato, e os temas prioritários onde mais a nossa comunidade precisa de ajuda e suporte. O encontro foi um sucesso, com a presença de muitos nomes importantes da comunidade. O meu nome foi mencionado diversas vezes como pré-candidato, e após consultar todo o público presente, achei que seria uma boa idéia assumir o compromisso” conta Ilton. “ Além disso, a minha decisão foi baseada em vários pedidos feitos publicamente em meu programa de Rádio e de outros radialistas, por vários empresários brasileiros, pastores, autoridades americanas, familiares e amigos” completa ele, que recebeu a presença de nomes de peso no evento de quarta, como Joaquim Oliveira, Maestro Wando, Robson Tino da BTN, Pastor Elias, Roberto da Revista Massa, Roberto Aragão ( Transamérica), Pablo Maia, Fernando Castro, Sidney Pires, Carlos Valadares, João ‘Bramas’ , Santiago (presidente da BICA), Pastora Márcia, Humberto Costa, Lucinéia, Ilton Lisboa e esposa, entre outros.

 

 

 

 ‘Estreitar laços entre comunidade e governo’ é principal objetivo

 

Âncora do programa Conexão Brasil da rádio WSRO 650 AM, o radialista sempre se mostrou atuante em assuntos pertinentes à comunidade, se envolvendo nos escândalos das empresas de mudança, crimes contra brasileiros e reivindicando a agilidade numa reforma imigratória que beneficie os milhões de imigrantes do país. Entre as suas propostas como representante, está o compromisso de cobrar mais empenho do Itamaraty na diplomacia com os EUA, para garantir um acesso mais fácil da comunidade à caminhos de cidadania e legalização.  “ Espero continuar o que já fazia, porém agora com o aval politico do povo. Quero criar assistência ao imigrante junto ao  Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Senac, Escolas, Consulado e todas as entidades americanas que fazem parte do nosso dia-a-dia, como departamentos de Polícia, de Imigração, Comércio, Prefeituras, além de líderes religiosos, como pastores, padres e ONGS em geral. Quero combater todos os oportunistas e aproveitadores, em projetos que busquem impedir a prática de crimes contra a nossa comunidade e contra os imigrantes em geral” afirma ele.

 

Critérios das eleições para representante da comunidade

 

A eleições para o Conselho de Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior (CRBE) está marcada para Maio desse ano e poderão apresentar candidatura à vaga de membro do CRBE , aqueles que preencham os seguintes requisitos: idade mínima de 16 anos; estar em condições de desempenhar satisfatoriamente as funções de membro do CRBE e comprovar que esteja residindo no exterior há pelo menos três anos na região de sua candidatura. O voto será direto e individual. A apuração será feita por Consulados e Embaixadas e totalizada pela Subsecretaria - Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB/MRE), com acompanhamento dos membros da comunidade interessados. O CRBE será integrado por 16 membros, conforme a seguinte distribuição: 4 membros da América do Norte e Caribe;4 membros da América do Sul e Central; 4 membros da Europa e 4 membros da Ásia, África, Oriente Médio e Oceania.

 

Fonte: (Da redação)

Top News