Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2010 as 12:00am

Census lança revista em quadrinhos

Os personagens brasileiros Zé Brasil e Tião Mineiro, do cartunista Daniel Nocera, farão parte da campanha do Census

 

Por Luciano Sodré


Acontecerá na sexta-feira (12), no restaurante Café Belo de Everett, o lançamento da revista em quadrinhos editada pelo Census norte-americano. A obra exibirá os personagens Zé Brasil e Tião Mineiro, criados pelo cartunista brasileiro Daniel Nocera.

Esta revistinha, totalmente em português, é uma iniciativa do Census Bureau e conta com apoio de importantes organizações brasileiras, entre elas o Apostolado Brasileiro, Assistência Total Brasileira, Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros nos Estados Unidos, Grupo Mulher Brasileira, Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers, Brazilian Ministers Network, entre outras.

Os diretores do órgão explicam que a criação desta revista em quadrinhos em português e tentar informar a comunidade quanto à necessidade de participar da pesquisa. Usando uma forma simples e divertida, os idealizadores do projeto esperam que consigam convencer os imigrantes brasileiros a responderem o census sem medo.

A escolha dos personagens Zé Brasil e Tião Mineiro se deve ao fato de que eles já são personagens conhecidos da comunidade. Eles utilizarão a mesma maneira de falar, simples e objetiva.

O convite para participar do evento de lançamento está estendido à toda comunidade e quem quiser obter mais informações ou receber a revistinha em sua casa, podem entrar em contato através do telefone podem entrar em contato através do telefone (617) 223-3610 ou encaminhar email para Alexandra.s.barker@census.gov

Fonte: (Da redação)

Top News