Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2010 as 12:00am

CTIB faz lançamento oficial de chapa para representação

O pré-candidato Sidney Pires anuncia a advogada Sue O'Brien como o mais novo reforço de sua chapa de candidatura


A CTIB – Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro, promove na quinta- feira(11), no restaurante Bread & Co, em Somerville – MA, uma solenidade oficial de lançamento da chapa liderada por Sidney Pires, agora com a presença da advogada Sue O’Brien, como suplente.

Segundo o presidente da CTIB, Márcio Porto, O’Brien vem para somar e expandir o alcance da chapa. “ A sua indicação é uma forma de demonstrar o empenho e o respeito que temos com o trabalhador imigrante. Ela tem muito a somar com a sua experiência em influência em estados como a Geórgia , Washington e Pensilvânia. Sidney já tem grande influência em Massachusetts, e Sue vêm pra somar” opina Márcio. Ele porém, faz questão de frisar que a entidade também apóia a candidatura do ativista Jorge Costa, adversário de Sidney. “ O CTIB sempre assumiu os dois candidatos com imparcialidade. Estamos dando nosso suporte ao Sidney, como também damos ao Jorge. É uma competitividade saudável” conclui.

O evento será focado na apresentação de propostas e destacará o passado de luta e conquistas dos candidatos da chapa. “ Sue tem muita história como uma aliada dos imigrantes e dos seus direitos. Além disso, é uma representante feminina e , o que deixa a chapa ainda mais rica e importante” opina Márcio. “ Temos muitos problemas a resolver e caminhos a fornecer à comunidade brasileira dos EUA. Entendo que estamos prontos para  criar essa ponte de comunicação entre os brasileiros e o Itamaraty” afirma Sue, que salienta que deve-se priorizar a influência do governo brasileiro para agilizar uma Reforma ampla da Imigração. “  Nossos compatriotas merecem a participação do governo brasileiro na diplomacia para facilitar a regularização dos indocumentados. O Brasil tem que tomar uma decisão, e pressionar o  governo americano para que esses brasileiros possam visualizar um caminho para o finalmente se legalizarem no país” opina. Além da questão migratória, Sue declara que é importante que o representante desempenhe um bom papel no intermédio de questões consulares, fazendo uma ponte entre o consulado e comunidade. “ As recentes reclamações com relação ao consulado de Boston é um sinal que algo precisa ser melhorado e organizado. A representação política vem pra somar nesse trabalho , dando mais voz à comunidade nas questões diplomáticas” completa Sue.

Segundo Márcio, o evento vai contar com políticos norte-americanos de peso e com nomes influentes na comunidade.  “ Prefeitos e deputados já confirmaram presença. Esperamos contar com um bom número de pessoas. No pré-lançamento recebemos mais de 100 pessoas. Nesse evento espero que esse número ultrapasse as 200 pessoas” afirma o presidente da CTIB.

O encontro que acontece no dia 11, começa às 7pm. O Bread & Co fica localizado na 349, Broadway , em Somerville – MA.  Mais informações disponíveis no site da CTIB – WWW.ctibus.org.

Fonte: (Da redação)

Top News