Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2010 as 12:00am

Grupo de Capoeira participa de filme norte-americano

A Sinhá Capoeira, maior entidade do esporte nos EUA, também lança em março a terceira edição do festival 'Encontros de Bambas', que reúne capoeiristas de todo o mundo em Boston ? MA

Expandindo a tradição e a cultura da capoeira pelo mundo, a entidade Sinhá Capoeira, presidida pelo contra-mestre Chuvisquinho, acaba de realizar uma participação no filme Beyond Control, do renomado diretor Patrick Jerome, a ser lançado em Agosto. O filme, que mescla suspense e cenas de ação, contou com a participação de Chuvisquinho e seus alunos em uma de suas cenas.

Sobre a participação especial, o contra-mestre afirma estar muito orgulhoso do trabalho desempenhado. “ Toda forma de divulgação e exposição da Capoeira é bem-vinda, e nesse filme fizemos apresentações individuais atrás do ator principal, que visitava uma academia na cena. O Jerome ( que também é um dos fundadores do Boston International Film Festival)   já tinha participado de um dos eventos que a Sinhá Capoeira organizou e nos convidou para fazer essa ‘ palhinha’” explica Chuvisquinho. Não foi a primeira vez que o capoeirista se envolveu com celebridades. Há alguns anos, o ator hollywoodiano Matt Damon compareceu à uma de suas apresentações. “ Foi em um evento em Cambridge, ele se mostrou bem interessado no gingado da capoeira, até achei que ele fosse ensaiar uns golpes” brinca.

Com um passado todo voltado para a Capoeira, advindo da família( seus pais e irmãos são praticantes), Chuvisquinho afirma que o reconhecimento mundial como importante nome da modalidade é resultado de muitos anos dedicados de prática e amor à arte. “ A capoeira não é só um esporte, como também uma forma de expressão cultural, envolvendo luta, dança, música, entre vários outros segmentos artísticos. E não pertence só aos brasileiros, pertence a todos aqueles que a vivem de verdade, que a encaram como um estilo de vida” opina.

Nos dias 11 a 13 de Março, ele estará promovendo a terceira edição do ‘Encontros de Bambas’, festival de Capoeira, que reunirá atletas e mestres do mundo todo. “ É um evento já bastante tradicional em Boston, e vamos receber capoeiristas do Brasil,  Espanha, México, Bélgica, Polônia, , França e de muitos outros países. Não há clima de disputa e competição , queremos promover um intercâmbio de informações e culturas, fazer com o que a Capoeira se fortaleça cada vez mais” explica. No dia 11 acontecerá  a recepção aos presentes, seguido do dia 12, onde serão ministrados workshops com mestres e destaques da modalidade.  E no dia 13 acontece a cerimônia principal, com o lançamento do primeiro CD do grupo Sinhá Capoeira.

O evento acontecerá na Northeastern University, situada 360 Huntington Ave., Boston, Massachusetts. Para mais informações, falar com o próprio Chuvisquinho, no telefone (857) 540 – 2455 ou pelo site WWW.sinhacapoeira.com

Fonte: (Da redação)

Top News