Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2010 as 12:00am

Comerciante brasileiro conta sua história de sucesso em MA

Ser um empresário de sucesso hoje em dia não é fácil, principalmente diante da crise econômica que estamos vivendo

Por Claudia Carmo


Mas algumas pessoas conseguem transformar situações críticas em oportunidades. Como é o caso do carioca Eduardo Rosa, que vive nos EUA há 21 anos e é proprietário da loja Pão de Açúcar em Somerville.

Eduardo Rosa chegou em Miami em Agosto de 1989 com intenção de aprender a falar inglês, trabalhar e conhecer novas culturas. Como a maioria dos brasileiros que enfrentam dificuldades ao chegar na América, ele também passou por momentos difíceis. Trabalhou colocando telhados, foi manobrista, entregador de pizza, motorista de taxi, instalador de antena e chaveiro. Em 2005 aceitou o convite de seu irmão para morar em Massachusetts. Na época, a crise econômica estava começando, mas não fez Eduardo desistir de seus projetos. Decidiu abrir uma loja brasileira e continuar sua trajetória em MA.

Segundo Eduardo sua dedicação, determinação e humildade são as características que o ajudam a obter um bom resultado nos seus negócios. “Eu não me acho um empresário. Eu sou um comerciante, uma pessoa do povo. Mantenho as portas abertas para ajudar a todos no que está ao meu alcance”, diz ele que estudou até a sexta série no Brasil, mas nunca deixou de ter interesse em estudar. Sua curiosidade o levou a ler e pesquisar sobre  Picasso, Van gogh e Lula. A leitura é uma das paixões do comerciante.

Hoje,  a loja Pão de Açúcar se destaca pela grande variedade de produtos brasileiros, que vai desde alimentos a enxada. É também a única loja que vende mais de 150 tipos de ervas naturais, onde as mais procuradas são: quebra-pedra, picão preto, erva doce, rosa branca, graviola, linhaça, algodão, alfazema e óleo de copaíba.

Entre os utensílios disponíveis na loja inclui pinico, de plástico e esmaltado, foice, facão, enxada, peneira, bule, chapa para fogão de lenha,panela de ferro, borracha para panela de pressão,  berrante, bandeiras, rede, violão, rapé, pilão de alho, bucha de banho natural,sandálias e a Bíblia,  além de alimentos e cosméticos brasileiros. E ainda um chá emagrecedor chinês, que está fazendo a alegria dos gordinhos que querem emagrecer.

O serviço de chaveiro também está disponível na loja. Eduardo presta o atendimento 24 horas em casos de emergência.

Priorizar o bom atendimento e a satisfação dos clientes em encontrar o que procuram  é o nosso diferencial, “Aqui você não pergunta se tem e sim onde está”, conta Eduardo.

O Pão de Açúcar fica localizado no 57,  Union  Square em Somerville. O telefone para contato é 617-776-1989

Fonte: (Da redação)

Top News