Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2010 as 12:00am

Lowell/MA tem sua primeira grande Feira de Saúde gratuita

A UOFFAP (União das Organizações de Fé de Fala Portuguesa) em parceria com o Lowell Community Health Center (LCHC) estão realizando no próximo dia 28/02 a Feira de Saúde para a Comunidade Brasileira da Região de Lowell.

 

Por Claudia Carmo

 

A UOFFAP (União das Organizações de Fé de Fala Portuguesa) em parceria com o Lowell Community Health Center (LCHC) estão realizando no próximo dia 28/02 a Feira de Saúde para a Comunidade Brasileira da Região de Lowell.

Em colaboração com Igreja Presbiteriana Brasileira em Lowell, Assembleia de Deus Missão, Revival Church for the Nations, Igreja Adventista do 7° Dia Portuguesa de Lowell, Assembly of God, Eliot Presbyterian Church , esta será a primeira grande feira de saúde na cidade de Lowell e tem como objetivo levar diversos tipos de informações sobre cuidados com a saúde a grande parte da população.

Serviços de informações e alguns atendimentos importantes serão feitos no local. Para as pessoas que não possuem seguro saúde poderão comparecer na feira levando seus documentos e fazer aplicação.  Se estiver empregado levar comprovante de renda: o original e uma cópia de dois  contra-cheques mais recentes, caso seja  cidadão americano, levar  o original e uma copia do  passaporte ou certidão de nascimento e uma identidade com foto.

Uma grande equipe de profissionais da saúde, enfermeiros , assistentes e supervisores estarão trabalhando no atendimento a todos que comparecerem no local, independente da situação imigratória.

Alguns dos tópicos abordados no evento serão doenças crônicas, saúde das mulheres e dos homens em geral, serviço de auxílio a violência doméstica, programa de bem estar “Peso Saudável”, que incorpora aulas de dança, ginástica aeróbica de baixo impacto, grupo de caminhada na primavera. A equipe Carinho estará realizando testes de HIV e oferecendo tratamentos para a doença.

Os serviços que estarão disponíveis gratuitamente na feira são:

. Verificação da Pressão Arterial

 . Teste de Glicemia

 . Teste para HIV e Aconselhamento sobre o HIV/AIDS

 . Formulários para Plano de Saúde

 . Informação sobre o Censo 2010

 . Mesa de informação da MAPS  (Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers)

 . Informação sobre Câncer de mama

 . Vacina contra a gripe H1N1

A Feira de Saúde para a Comunidade Brasileira da Região de Lowell, acontecerá no próximo dia 28 de Fevereiro, das  1:30PM às 4:30PM, na  Revival Church for the Nations , 50 Pleasant St. Dracut, MA 01826. Maiores informações entre em contato com Carla (978)-322-8661, ou Elisa (978)322-8525.

Fonte: (Da redação)

Top News