Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2010 as 12:00am

Pastor Emídio Martins será empossado na CTIB

Em solenidade a ser realizada no próximo sábado (13), a CTIB- Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros, promove a reunião de posse de seu novo membro, Pastor Emídio Martins, que ocupará o cargo de 2º presidente

A CTIB - Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros nos USA,  realizará em evento no próximo sábado (13), a solenidade de posse de seu mais novo integrante. O pastor Emídio Martins assinará a ficha de filiação à entidade, empossado como 2º presidente. O evento será no Restaurante Feijão Mineiro, situado na 111 Washington St, em Quincy – MA. O encontro também contará com a exibição do filme ‘Lula – O Filho do Brasil’.

Segundo o presidente da CTIB, Márcio Porto, a inclusão do pastor reflete um sentimento de unificação de forças em prol do trabalhador brasileiro nos EUA. “ Ele vem para enriquecer, somar, trazer sua experiência como ativista em prol do imigrante brasileiro. É um largo passo em direção à uma maior representatividade e qualidade da nossa entidade” opina. Segundo ele, a presença de 3 pré-candidatos às eleições de representante da comunidade não afetará as relação entre os membros da organização, salientando que a CTIB não é um partido e sim um central sindical para os trabalhadores imigrantes. “O companheiro Emídio tem muita história na sua luta ativista e a notícia da sua vinculação foi recebida com muita alegria pelos outros membros, inclusive o Jorge Costa e o Sidney Pires. Precisamos unificar ao invés de nos dividir” completou Márcio.

O Pastor Emídio afirma que a posse é mais uma demonstração de que há o interesse de unir forças, e de acabar com as desavenças entre alas da comunidade. “ As divisões acabam por gerar prejuízos a comunidade, e acreditando na unificação, aceitei adentrar o CTIB, e fornecer o máximo da minha experiência de ativismo em prol do imigrante brasileiro. Vamos esquecer quaisquer egocentrismos ou vaidades e criar uma aliança” explica. Emídio não acredita numa possível competição interna entre os pré-candidatos a representantes da comunidade. “ São duas questões diferentes. A CTIB não tem relação com a eleição, é um central de apoio ao imigrante, e nossas propostas são comuns no sentido de ajudar o brasileiro daqui” esclarece. Sobre as propostas em benefício do imigrante, ele afirma que é indispensável ajudar na profissionalização e educação dos imigrantes. “ Existem muitos brasileiros que são qualificados em áreas diversas e estão desperdiçados em outras funções. Queremos implementar projetos que remanejem esses brasileiros para suas áreas de atuação e ajude e profissionalizar nossa comunidade. Outra questão que sempre considerei importante foi de instruir o brasileiro a valorizar a sua língua e não adotar variações do português, como ‘parkear’ , ‘bisar’  e  ‘fazer um apontamento’. É uma confusão de linguagem que pode fazer muito mal para quem está pensando em voltar ao Brasil” revela o pastor.

O evento do  sábado começa às 7pm. Para mais informações visitar o site oficial do CTIB – WWW.ctibus.org.

Fonte: (Da redação)

Top News