Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/02/2010 as 12:00am

Census lança revista em quadrinhos em parceria com brasileiro

Aconteceu na sexta-feira (12) no escritória da Massachusetts Alliance Portuguese Speakers-MAPS em Cambridge-Massachusetts, o lançamento da revista em quadrinhos intitulado "Zé Brasil e Tião Mineiro"

 

Por Claudia Carmo


Aconteceu na sexta-feira (12) no escritória da Massachusetts Alliance Portuguese Speakers-MAPS em Cambridge-Massachusetts, o lançamento da revista em quadrinhos intitulado “Zé Brasil e Tião Mineiro”. Os dois personagens foram criados pelo cartunista e publicitário Daniel Nocêra e a revista é um fruto de uma parceria com a diretoria do Census. “O objetivo é conseguir explicar para a comunidade brasileira a importância desta pesquisa”, fala o desenhista.

Convite de lançamento foi estendido a toda a comunidade brasileira. Autoridades, lideranças políticas, religiosas e ativistas prestigiaram o evento. Entre eles, o Cônsul do Brasil em Massachusetts, Mário Saad, a diretora do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Galvão, o Coordenador da Comunidade Católica, padre Eduardo, o presidente da Brazilian Ministers, Pastor Cairo Marques, os pastores Claudio Lopes e Rui Lemes Assembléia de Deus, além do ativista e pré-candidato a representante da comunidade, Jorge Costa.

Conforme explica Nocêra, a revista foi criada porque acredita na importância e necessidade do Census para a comunidade brasileira e os benefícios que a pesquisa trará no futuro.

A escolha dos personagens Zé Brasil e Tião Mineiro, foi pelo fato dos dois já serem conhecidos da comunidade e apresentar um diálogo simples e objetivo. “Tenho certeza de que a linguagem utilizada por eles ajudará em muito esclarecer algumas dúvidas”, continua.

Paulo Pinto, Diretor  Executivo do MAPS, fez a abertura do evento e explicou porque o MAPS abriu suas portas para o lançamento da revista em quadrinhos  do Census. “Nós devemos nos unir para esclarecer às comunidades sobre a importância de responder ao questionário”, afirmou.

Kathleen Ludgate, Regional DirectorU.S. Census Bureau, Boston Region, destacou a necessidade  da união de brasileiros e americanos para esclarecer a população imigrante sobre o Census.

O Cônsul do Brasil em Boston, embaixador Mário Saad, em seu discurso, enfatizou a importância e os benefícios que brasileiros terão em serem contados. “Uma das maiores dificuldades do consulado é não saber quantos brasileiros vivem aqui. Existem estimativas, mas não um número exato. Com o Census vamos saber quantos somos nos EUA e qual é o perfil do brasileiro, assim as autoridades poderão aumentar as áreas de assistência e disponibilizar mais verba e trazer mais  benefícios a todos”, afirmou e encerrou o discurso ressaltando o espírito de parceria e trabalho conjunto que o Census está fazendo.

Heloisa Galvão, o padre Eduardo e o pastor Cairo Marques, também falaram aos convidados e manifestaram total apoio à pesquisa, enfatizando a importância de todos os brasileiros residentes nos EUA responderem ao questionário para serem vistos e respeitados. ”Se não existimos, não somos vistos, portanto não podemos lutar pelos nossos direitos”, conclui Eduardo.

A revista será distribuída gratuitamente e pode ser encontrada nas igrejas, no consulado, no grupo Mulher Brasileira e nas lojas brasileiras.

Fonte: (Da redação)

Top News