Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/02/2010 as 12:00am

Em solenidade, Pastor Emídio é empossado à CTIB

Assumindo o cargo de 2º presidente da entidade, Emídio toma posse afirmando que 'veio para somar, e que não há atritos em razão da disputa pela representação política'

 

A CTIB ( Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros nos Estados Unidos) empossou na noite do ultimo sábado (13), o Pastor Emidio Martins, para o cargo de segundo vice-presidente da CTIB. A posse foi realizada no restaurante Feijão Mineiro na Cidade de Quincy-MA,  onde na oportunidade foi apresentado o filme, Lula – O Filho do Brasil.

O  jantar foi bastante prestigiado, com a presença de ativistas, imprensa, empresário e trabalhadores.  Segundo o presidente da entidade, Márcio Porto, a entrada do  novo dirigente para a CTIB ‘demonstra o compromisso da organização em construir um diálogo com os trabalhadores brasileiros nos Estados Unidos. “O novo companheiro vem para somar.  É uma pessoa dinâmica, bem relacionada e que já vinha prestando bons serviços aos trabalhadores brasileiros há algum tempo. Como ativista também tem uma história de luta ligada à classe trabalhadora” afirma Márcio.

Entre os presentes à solenidade estavam  os pré-candidatos a representantes da comunidade Jorge Costa e Sidney Pires, o ativista Fausto da Rocha e a jornalista Shirley Farber.  Para Jorge Costa, articulador político da entidade, “o novo companheiro tem um perfil da CTIB, além de já ser um ativista em prol da causa do trabalhador brasileiro imigrante. Através do radio, Emidio está prestando um ótimo serviço para a comunidade.

 Sidney Pires, Diretor Executivo da CTIB, ‘o novo integrante da entidade já tem destaque dentro da comunidade, e quem ganhara com essa união serão os brasileiros em Massachusetts’.

 Quanto o processo para a escolha do representante da comunidade brasileira, Márcio Porto afirma que  é apenas um detalhe sem relação com a posse do pastor. “ Nós estamos preocupados é com a construção da luta dos trabalhadores imigrantes e com a sua organização. Nós temos os três candidato mais bem colocados nas pesquisas de opinião, e quando esses três candidatos sentam à mesma mesa, para discutir a comunidade de forma aberta, sincera e desprendida, isso nos mostra que estamos unidos em torno de algo maior, que é o  trabalhador imigrante brasileiro nos Estados Unidos” completa.

Fonte: (Da redação)

Top News