Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/02/2010 as 12:00am

Somerville lança aulas gratuitas de inglês para imigrantes

Além das aulas, os alunos participam de atividades culturais interativas, com discussões de temas relacionados a seus países de origem

 

Promovido e idealizado pela Somerville Arts Council em parceria com a Somerville Adult Center for Learning Experiences (SCALE),  o programa Intercambio inicia sua segunda temporada, oferecendo aulas de inglês para imigrantes que residem próximos à Somerville. Serão 8 quartas-feiras, onde alunos oriundos de regiões do mundo inteiro, terão a oportunidade de trocar experiências culturais através de atividades coletivas, focadas no ensino do inglês.

A primeira noite do encontro será no próximo dia 24, e se estenderá até o encerramento da nova temporada do programa, no dia14 de Abril. Para a organizadora-chefe do Intercambio, Rachel Strutt, mais do que aulas de inglês, o programa oferece uma oportunidade para trocas culturais em vários âmbitos. “ É uma celebração das mais variadas culturas que convivem em diariamente em Somerville. As pessoas tem oportunidade de aprender e oferecer conhecimento sobre as suas origens e costumes afirma. Segundo Rachel, atividades extra-classe são realizadas, no intuito de causar interação entre os participantes, e expandir o objetivo do projeto. Não queremos apenas ensinar a língua inglesa. A interatividade é peça fundamental para o sucesso do programa. Já promovemos jantares típicos, atividades com músicas, brincadeiras utilizando conhecimentos gerais, entre outras atividades completa.

As aulas são divididas em duas partes. A primeira é dedicada ao ensino do inglês e serão ministradas focando-se a gramática, conversação, escrita e outras habilidades. A segunda parte das aulas acontece, com conversações nas línguas de origem dos participantes, como espanhol, português e até mesmo criolo. “ Os alunos serão divididos em grupos de 3 ou 4, embora muitas vezes seja possível fazer duplas, o que deixa o resultado ainda mais satisfatório” explica a organizadora.

Para cada aula, os alunos tem que preparar uma apresentação, que terá um tema a ser debatido pelos demais participantes. “ Também estamos planejando para o futuro a implementação de um tema por mês, para que possamos aprofundar ainda mais o estudo nos temas em questão,deixando-os ainda mais interessantes” completa Rachel.

 As aulas ocorrem das 6:30pm  às 8pm, e serão ministradas no prédio da SCALE, situado na 167, Holland Street ( entre Teele e Davis Square).  Para mais informações visitar o site www.somervilleartscouncil.org.

 

Calendário do ‘Intercambio’

Horário -  6:30pm  às 8pm


24 de Fevereiro ( Noite de abertura)

3 de Março

10 de Março

24 de Março

31 de Março

7 de Abril

14 de Abril ( Festa de encerramento)

 

Fonte: (Da redação)

Top News