Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2010 as 12:00am

Seminário ensina brasileiros a comprar o primeiro imóvel

O 'Seminário para Compradores de Casa pela Primeira Vez' irá orientar os brasileiros a seguirem os melhores passos para um investimento acessível e seguro da casa própria

 

O Programa de Educação Financeira da ONG Somerville Community Corporation oferece o ‘Seminário para Compradores de Casa pela Primeira Vez’ no início de março. A série de doze horas de palestras será dividida em quatro sessões e pretende oferecer suporte a um caminho seguro para a compra do primeiro imóvel.

Profissionais de diversas áreas do setor imobiliário se apresentarão durante o seminário.  Um corretor de imóveis, um agente de empréstimo, um inspetor de casa, um advogado especializado em compra e venda de imóveis, entre outros especialistas, que irão abordar tudo o que o brasileiro precisa saber antes dar início ao processo de compra.


Conscientização pela melhor escolha

Segundo a coordenadora do programa, Thais DeMarco, os consumidores, em especial os brasileiros, ainda cometem muitos erros e equívocos na obtenção da primeira casa. “ Talvez por não estarem acostumados com o panorama de compra imobiliária dos EUA, que é bem mais flexível e acessível que no Brasil, o brasileiro muitas vezes pode se iludir com propostas que estão longe das melhores ofertas, com taxas de juros muito altas, ou que começam baixas mas se tornam altas com o tempo. A proposta do projeto é justamente elucidar sobre a importância de levar vários fatores em consideração e buscar os melhores negócios” afirma Thais. “ Serão debatidos critérios de qualificação para a compra, custos gerais, variações de taxas e planejamento financeiro para dar início ao investimento. Os participantes ainda receberão um certificado de presença, com o selo da CHAPA (Citizens Housing and Planning Association), que terá influência no processo de qualificação para a compra de um imóvel acessível” completa a organizadora. Thais ainda afirma que ‘existem muitas opções de imóveis populares, com isenção de burocracias comuns no processo, como taxas adicionais de bancos, valor de entrada menor e até mesmo renegociação do seguro do imóvel. Opções essas que não chegam ao conhecimento do consumidor brasileiro’.

Organizações envolvidas

A CHAPA (Citizens Housing and Planning Association),é uma organização que trabalha na promoção de informação e eventos que procuram fornecer conhecimento para prevenir fraudes no setor imobiliário e preparar o consumidor para iniciar o investimento.  O selo de qualidade da entidade só é fornecido para organizações que trabalham de forma séria para informar o consumidor. A Somerville Community Corporation é a primeira do setor a oferecer suporte em português e a ganhar o aval da CHAPA. A SCC é uma entidade sem fins lucrativos e atua em campanhas de mobilização comunitária que incluem aulas de educação financeira, programa de desenvolvimento individual (ensinando a poupar e investir no ensino superior) e até mesmo um programa de inclusão social aos imigrantes, chamado de ‘ Vozes dos Imigrantes de Somerville’, onde estimulam o sentimento de confiança na comunidade estrangeira, fazendo que com sintam bem-vindos e não perseguidos.

As aulas serão as primeiras em Somerville oferecidas em inglês e português (com equipamento de tradução simultânea) e ocorrerão das 18 às 21hs nos dias 2, 4, 9 e 11 de março no endereço 337, da Somerville Ave, 2º andar (Union Square) . Para se inscrever, entre em contato com Thais DeMarco na Somerville Community Corporation- (617) 776-5931 ramal 233.

 

Fonte: (Da redação)

Top News