Publicado em 24/02/2010 as 12:00am

Cesário retorna às lutas em campeonato de Vale-Tudo

Destaque entre os lutadores de Vale-Tudo de Massachusetts, Cesário de Souza pretende completar 20 lutas disputadas na categoria ainda esse ano

 

No próximo dia 26 de fevereiro, no Shriner’s Auditorium em Wilmington – MA, acontecerá o WCF9 – World Championship Fighting , evento de Vale-Tudo que terá como luta principal um embate entre gigantes do esporte de luta. Cesário de Souza enfrentará Dan Bonnell, em luta válida para a categoria Flyweight , buscando manter seu nome no topo entre os lutadores de destaque do país.

A próxima luta vai marcar a mudança de categoria para Cesário, que passou de LightWeight ( entre 59 a 61 kilos) para Flyweight ( entre 49 a 51 kilos) , e se diz preparado para o desafio. “ Entre os atletas de luta, a variação de peso é um fator constante. Como perdi muito peso nos últimos tempos , achei melhor não abusar da minha condição física e atuar numa categoria mais leve, o que de forma nenhuma significa que a luta será mais fácil. Embora o peso seja menor, a agilidade e a destreza ficam ainda mais evidentes em categorias como essa” afirma o lutador, que já protagonizou lutas de muita emoção nos ringues de Massachusetts.

O embate do dia 26 também significará a retomada dos bons números de sua carreira ( 15 lutas, 5 derrotas e 10 vitórias) , que após duas derrotas recentes, não se abala com novos desafios. “ Estou no caminho para , ainda esse ano, completar 20 lutas de Vale-Tudo na minha carreira. Se Deus quiser todas vão ser vitórias e vão me retornar cinturões que me pertencem” afirma ele, fazendo referência ao cinturão da WFL – World Fight League, que defendeu durante 3 anos consecutivos e que foi perdido em luta disputada contra o americano Lee MetCalf, em setembro do ano passado. “ Quero revanche e o cinturão vai voltar a ser meu!” afirma ele, que já está preparando a data da disputa.

Para mais informações acerca do evento , entrar no site www.wcfighting.com ou pelo número 800-595-4849. O Shriner’s Auditorium se situa na 99, Fordham Road em Wilmington- MA.  Cesário de Souza também é professor e faixa preta de Jiu-Jitsu,  e leciona Brazilian Jiu-Jitsu nas cidades de Norwood, Leominster, Framingham, todas em Massachusetts. Seu telefone de contato é (508) 816 – 1451.

Fonte: (Da redação)