Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2010 as 12:00am

Tenente Paul Shastany é o novo Chefe de Polícia de Stoughton-MA

Shastany é conhecido por seu grande suporte à comunidade brasileira de Framingham ? MA


Por Marcelo Zicker


Na terça-feira (23), foi realizado no Town Hall de Stoughton – MA, um encontro entre os Selectmen para a escolha do novo Chefe de Polícia da cidade. Após aproximadamente uma hora e meia de entrevistas com os 3 finalistas, a  disputa foi vencida pelo atual porta-voz da polícia de Framingham – MA, Tenente Paul Shastany, conhecido por sua forte atuação em favor da comunidade brasileira.

Em um processo de seleção criterioso, que incluiu diversas etapas eliminatórias, com provas e testes, foram escolhidos 3 finalistas, entre os 25 candidatos inscritos, para a entrevista final na terça-feira. O comandante de operações da polícia de Mansfield, Tenente Walter Crickard, e o comandante  de divisão de Cheshire - Connecticut, Capitão Ronald Marchand, disputaram  com Shastany, a vaga pelo posto mais alto da Polícia de Stoughton, cidade que também conta com grande número de residentes imigrantes, em especial os brasileiros.

O tema foi, inclusive, decisivo para o resultado em favor do Tenente. Durante toda a sua entrevista, ele enfocou na boa relação que mantém com a comunidade imigrante em Framingham, citando a contratação de oficiais brasileiros e a diversidade cultural que eles causam na cidade. “ Não acredito numa polícia violenta, que causa respeito utilizando o temor como arma. Sempre tivemos a preocupação de mantermos uma boa relação com os brasileiros da cidade, inclusive participando de projetos  de inserção social, promovidos por ativistas como o radialista Ilton Lisboa” afirmou ele , ao ser perguntado sobre a sua relação com as comunidades estrangeiras de Framingham. “ O senso de humor, a maneira descontraída e amigável como lido com a população da qual trabalho, me dá condição de conquistar a confiança das pessoas, porque elas sabem que estamos atuando para o bem comum, para a harmonia entre todos os residentes da cidade. As minorias, os imigrantes, devem se sentir parte daquela cidade como qualquer outro cidadão” completou, em discurso que emocionou os presentes.

Ao final das entrevistas individuais, que duraram uma média de 30 minutos cada, os Selectmen revelaram publicamente seus votos elegendo Shastany, que recebeu cumprimentos de oficiais locais, imprensa, autoridades, residentes da cidade e de sua família, que compareceu em peso. “ Quando eu visitei Framingham por um dia, eu não vi nada que me fizesse pensar que Shastany não merecesse a posição. Desempenhou um trabalho fantástico na cidade, e foi muito coerente na entrevista, demonstrando que tem as qualidades que procuramos para o Chefe de Polícia de Stoughton” afirmou em entrevista, o Selectmen Joseph M.Mokrisky. 

Para o radialista Ilton Lisboa, que esteve presente ao encontro, a eleição de Shastany foi também uma vitória para a comunidade brasileira de Massachusetts, que agora conta com um dos seus aliados numa posição de destaque dentro da Polícia de Stoughton.  “ Embora a comunidade de Framingham tenha que se despedir de Shastany, o trabalho de levar a democracia e a boa convivência entre americanos e brasileiros na cidade deverá ter continuidade nas próximas administrações. A comunidade brasileira de Stoughton pode assegurar que um grande passo foi dado para uma melhor relação entre a polícia e os brasileiros” opina Ilton.

Shastany irá substituir Thomas Murphy, que tem atuado como chefe de polícia interino desde janeiro de 2009, quando o então Chefe Manuel J. Cachopa, foi condenado sob a acusação de corrupção no cargo.

Fonte: (Da redação)

Top News