Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2010 as 12:00am

Brasileira vence concurso da Revista National Geographic

A brasileira Vitória de 13 anos foi a vencedora do concurso realizado pela revista National Geographic entre as escolas municipais de Everett.

 

Por Claudia Carmo


Vitória Melo de 13 anos foi a vencedora do concurso da Revista  National Geographic, realizado nas escolas públicas de Everett, no último dia 12 de fevereiro. Vitória ganhou em primeiro lugar entre os alunos da oitava serie. Para a competição foram escolhidos 10 alunos que se classificaram nas etapas realizadas nas 5  escolas entre a sétima e oitava série.  A aluna também foi a única brasileira a participar do concurso.

A seleção foi feita pela comissão que fez um campeonato selecionando o primeiro aluno da sala, depois entre a sétima e oitava series, onde Vitória foi a aluna  vencedora e selecionada para fazer parte dos dez alunos para disputar a etapa final.

No concurso os alunos tiveram que responder perguntas de geografia e história que exigiam muita atenção e conhecimento. Vitória conseguiu responder todas as questões e foi a vencedora.

Vitória estuda na Escola  Municipal Lafayette, desde a segunda série. Filha de Brasileiros e nascida em Massachusetts, Vitória se considera brasileira nativa.  A minha primeira língua é o português apesar de ter nascido aqui. Ela gosta de estudar e fala 11 idiomas, português, inglês, japonês, alemão, francês, holandês fluentes e esta aprendendo sueco, norueguês, finlandês , italiano e estoniano. No futuro ela pretende se formar em biologia, inglês e história e continuar estudando idiomas. Nas horas de folga Vitória gosta de ouvir música alternativa de diversos países,mas sua preferência é rock alemão. Ela também gosta de  escrever e ver  desenhos de animação japonesa.

Na escola Lafayette os diretores, professores e alunos estão orgulhosos e felizes por Vitória ter vencido a competição. Sua professora de história Marena Cernigliaro e o diretor geral Kevin Shaw parabenizaram  a aluna com um certificado da própria escola Lafayette.


Fonte: (Da redação)

Top News