Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2010 as 12:00am

Escolas públicas 'Charter' abrem período de inscrição

Mais de 500 pais participaram da apresentação do Décimo Showcase de Escolas Públicas Charters, a fim de se informarem melhor sobre a qualidade das escolas de altos programas acadêmicos e descobrir como fazer para matricular seus filhos. O evento foi reali

 

Mais de 500 pais participaram da apresentação do Décimo Showcase de Escolas Públicas Charters, a fim de se informarem melhor sobre a qualidade das escolas de altos programas acadêmicos e descobrir como fazer para matricular seus filhos. O evento foi realizado na UMass-Boston.

As escolas "Charter" são escolas públicas gratuitas, disponíveis para todas as crianças das classes de K a 12th grade. As inscrições para cada escola são determinadas por sorteio, que será realizada no mês de março.

As escolas ainda estão aceitando inscrições, assim que, se você perdeu o "showcase", ainda há tempo de inscrever os seus filhos. Para obter mais informações sobre como fazer as inscrições, ligue para 800-767-0886, ou visite www.charterschoolsboston.com, ou ainda envie um e-mail para BostonCharterSchools@gmail.com. A informação está disponível em várias línguas, incluindo Inglês, Espanhol, Haitiano, Português, Vietnamita e Chinês.
A apresentação ofereceu uma grande oportunidade para os pais conhecerem os dirigentes e coordenadores escolares, além de professores de 19 das escolas públicas "charter" de Boston.

As escolas públicas "charter" oferecem uma alternativa à escola pública tradicional. Muitas dessas escolas estão realizando uma conexão entre os estudantes mais e menos dotados, oferecendo mais dias de escola por ano, com alta qualidade acadêmica, intensivos programas de tutoria, requisitos de uniformidade e preparação para a faculdade. Muitas dessas "charters" têm as melhores notas do MCAS na cidade! E quase todas enviam 100% dos seus diplomados para a faculdade!

A mostra é parte de uma agressiva campanha de sensibilização multi-lingual para o recrutamento de alunos que não falam Inglês. A divulgação dessa possibilidade está sendo financiada em parte através de uma concessão privada e pelas escolas de Boston. Recebe, também, apoio logístico da Fundação de Boston.

As escolas estão igualmente coordenando junto a vários serviços sociais e grupos de sensibilização da comunidade no sentido de ajudar a identificar os bairros com população de residentes que não falam Inglês. Anúncios de rádio e impressos também serão executados em todos os idiomas acima mencionados.

Fonte: (Da redação)

Top News