Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2010 as 12:00am

8 brasileiros são presos por fraude de vistos em Maine

A procuradoria do estado de Maine divulgou nessa semana a confirmação da condenação de 8 brasileiros indocumentados por crime de fraude em vistos em Portland. Alexsander Alves, Sergio Bolsanello, Walisson Carvalho, Aldair Dias, Alessandra Delesporte, Car

 

Por Marcelo Zicker

 

A procuradoria do estado de Maine divulgou nessa semana a confirmação da condenação de 8 brasileiros indocumentados por crime de fraude em vistos em Portland.  Alexsander Alves, Sergio Bolsanello, Walisson Carvalho, Aldair Dias, Alessandra Delesporte, Carlos de Oliveira, Ronan de Souza e Jose Ribeiro, vivem em Massachusetts, mas viajaram  ao estado no intuito de conseguir Driver’s Licenses. Eles foram presos enquanto tentavam  ludibriar  os funcionários da Motor Vehicles utilizando vistos falsos.

 

Antes de receberem a sentença, ele passaram 4 meses encarcerados esperando pela audiência. Segundo a U.S  Attorney Paula Silsby, os vistos seriam ‘montados’ e a ação foi caracterizada como um esquema coletivo para tentar conseguir ilegalmente as habilitações. O  juiz George Z. Singal sentenciou os brasileiros como culpados e eles devem ser encaminhados para o processo de deportação. No fim de Dezembro, eles alegaram culpa no caso, que ocorreu  no fim de 2007. 

 

A procuradoria juntou esforços de vários departamentos  na investigação, contando com a ajuda do Department of State Diplomatic Security Services, the Maine Bureau of Motor Vehicle Office of Investigations e do Department of Homeland Security Immigration and Customs Enforcement  (ICE) para comprovar a farsa.

 

Rigidez nas leis de MA levam imigrantes para outros estados

 

Os  brasileiros tentavam  obter pela primeira vez uma documentação do estado de Maine. A motivação da viagem deve-se ao fato de  Massachusetts ser um estado onde os requerimentos para se conseguir uma Driver’s License estão cada vez mais rígidos com os indocumentados. Havaí, Novo México, Washington e Utah também fornecem o documento sem  solicitar a comprovação de status migratório legal no país. Havaí e Novo México não solicitam também comprovante de residência, tornando ainda mais fácil o processo.

 

 

 Requerimentos básicos para adquirir a Massachusetts Driver's License

 

      -  Documento que comprove data de nascimento

      -  Documento que comprove residência em Massachusetts

      - Documento contendo assinatura

      - Social Security Number Card ou 'Denial Notice' cedida pelo Social Security Administration

      -Documento que comprove status migratório válido*

      - Apresentar o I-94 e passaporte válido

 

 

 

 

*  VISTOS QUE PERMITEM A CONCESSÃO DA HABILITAÇÃO

 

PERMITEM-  Trabalho, Diplomata, Religioso e Estudante

 

NÃO PERMITEM – Turismo, Negócios, e qualquer outro que não comprove residência no país

 

Fonte: (Da redação)

Top News