Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2010 as 12:00am

Brasileiro encontra com Governador de MA em Somerville

O Governador de Massachusetts, Deval Patrick , esteve presente na manhã desta quinta, 04, no encontro realizado no CAAS de Somerville, para a prestação de contas do programa de Governo

 

Por Claudia Carmo

O Governador  de Massachusetts,  Deval Patrick ,  esteve presente  na manhã  desta quinta, 04, no encontro realizado no CAAS de Somerville, para a prestação de contas do  programa de Governo  “Faces da recuperação”, onde são distribuídas bolsas  de estímulo  que são direcionadas as áreas de saúde, alimentação, transporte , educação, empregos, meio ambiente e aquecimento e energia. Esta verba ajuda a manter o  trabalho das pessoas nas comunidades de Massachusetts e contratação de pessoas  aumentando o número da oferta de trabalho.

A visita do Governador Deval  Patrick ,  teve a finalidade de saber se o dinheiro distribuído as   agências,  CAAS  , ABCD de Boston e empresas privadas  foi bem utilizado.

Vinte representantes das agências, instituições e empresas  sentaram a mesa junto ao Governador para falar dos projetos realizados e seus resultados.

Entre os representantes o brasileiro Júlio Braga falou sobre o seu trabalho no CAAS e foi aplaudido pelo governador e convidados. Júlio falou, como exemplo o caso da brasileira Eliana Torre, que  foi demitida, depois de 9 anos de trabalho, porque estava grávida e a assistência que o CAAS esta prestando para ela e sua família.

Segundo Júlio eles  esperam  que este programa de estimulo tenha  continuidade, já que tem  prazo  até Setembro. “A intenção é renovar e manter esse projeto fixo para que permaneça a gerar mais trabalhos e ajudar as pessoas”, diz.

 Estavam presentes também representantes de agências  e empresas que trabalham com projetos sobre o  meio ambiente, como a empresa  que  limpa  máquinas de restaurantes fazendo com que sejam  mais eficientes e  diminua a poluição. Outro representante falou sobre a redução do consumo de energia . O dinheiro foi liberado  para o projeto de ir as casas que tem necessidade de vedar as janelas ou ver onde está entrando vento, para que os locais sejam bem isolados e as pessoas consumam menos gás e eletricidade.

A  missão da CAAS é reduzir a pobreza entre as famílias locais e indivíduos, enquanto trabalhava para contrabalançar, e sempre que possível, eliminar, as condições sociais que causam e perpetuam a pobreza.Funcionários capacitados e que falam outras línguas estão diariamente atendendo pessoas de todas as nacionalidades imigrantes independente do seu status imigratório.

Os casos mais atendidos na CAAS são  pessoas que tem casas e correm o risco de perdê-las, eles trabalham com advogados para tratar deste assunto. Ajuda financeira,  assistência de combustível  para o aquecedor, food stamp, dinheiro  que a pessoa recebe quando está sem trabalho e tem família, ou por invalidez, eles fazem a  aplicação para que ela receba esse dinheiro até que  se restabeleça novamente e  violência doméstica. De acordo com Júlio Braga em  algumas situações eles tem que seguir  a lei,  porque são casos que exigem documentação. Trabalham com crianças e adolescentes em projetos mais específicos.

O governador Deval  Patrick, depois de permanecer no local por mais de uma hora e ouvir atentamente e questionar cada representante,  agradeceu a colaboração de todos e  acrescentou que está empenhado e de olho na lei de imigração,  que está quebrada , e também não é  uma lei compreensiva. O Governador disse estar  junto com o presidente Barack Obama, e trabalhar para que esta questão seja reaberta e revisada, para que a reforma  aconteça com  uma lei compreensiva  e que todos possam se beneficiar com essa lei.

 

O governo de Massachusetts possui um programa para imigrantes, que funciona como uma  ouvidoria , para ajudá-los e trabalhar encima de propostas  para que esses imigrantes sejam legalizados.

Para obter mais informações  A  CAAS – Community Action Agency of Somerville, InC, esta localizada no 70 da Union Square, Somerville, telefone 617-623-7370, ou pelo site www.caasomerville.org.

Fonte: (Da redação)

Top News