Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2010 as 12:00am

Exposição de Arte abre comemoração dos 15 anos do GMB

Se o Museu de Somerville ainda é pouco conhecido da comunidade brasileira, agora tem tudo para virar um destino certo de famílias e amantes da arte. A exposição "Mulher", que abriu dia 18 de fevereiro e se estende até dia 27 próximo

 

Se o Museu de Somerville ainda é pouco conhecido da comunidade brasileira, agora tem tudo para virar um destino certo de famílias e amantes da arte. A exposição “Mulher”, que abriu dia 18 de fevereiro e se estende até dia 27 próximo em comemoração aos 15 anos do Grupo Mulher Brasileira e aos 100 anos do Dia Internacional da Mulher está fazendo sucesso.

E tem tudo para isso: São 67 quadros de 11 artistas brasileiros, mais peças de joalheria. Quem ja viu, ficou impressionado não só com a qualidade mas com a quantidade. É a primeira vez que o Museu de Somerville abriga peças de artistas brasileiros e Evelyn Battinelli, proprietária do espaço e do acervo permanente, não esconde o entusiasmo: “São maravilhosos, os artistas, a coordenação, as obras de arte”. “Mulher”inclui obras de arte dos artistas Alexandre Emmanuel, Ana Doria, Celia Toschi, Clara Bohrer, Felipe Machado, Josias Monteiro, Laise Doria, Lineu Zadereski, Margarette Mattos, Ricardo Nassif e Wilson Gouvea.

O Museu, aberto em 1988, é uma casa bucólica, na esquina das Central Street e Westwood Road. As coleções contam as raízes da cidade, fundada em 1630 como parte de Charlestown, de quem se separou em 1842. Uma instituição privada, o Museu nunca teve uma exposição de arte brasileira, embora os brasileiros sejam uma população numerosa e, junto com portugueses e outros falantes de língua portuguesa, representem a segunda língua mais falada da cidade. Por isso, Evelyn apaixonou-se pela idéia, quando Regeina Bertholdo, co-fundadora do Grupo, a procurou com a proposta da exposição.

“Nada mais natural do que uma exposição de arte brasileira no Museu de Somerville para dar o ponta-pé inicial no nosso programa em comemoração aos 15 anos do GMB. O Grupo nasceu em Somerville, a maioria das co-fundadoras moravam em Somerville, aqui está a maior comunidade brasileira desta região. Além disso, disse Regina, “arte e Grupo Mulher têm uma ligação forte pois no 7 de setembro levamos a arte ao parque”.

A recepção neste domingo, 7 de março, será das 15 às 17 horas e aberta ao publico. Informações no GMB, 617-787-0557 ramal 15, ou na pagina do Grupo www.verdeamarelo.org ou no site do Museu www.somervillemuseum.org.

Fonte: (Da redação)

Top News