Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2010 as 12:00am

Dois brasileiros cometem suicídio e chocam comunidade

Funeral do brasileiro Gustavo Rezende, na segunda- feira(08), emocionou a multidão presente

Uma multidão de amigos e familiares do brasileiro Gustavo Rezende, foram ao seu velório em Marlborough – MA, ocorrido na última segunda – feira( 08). O adolescente de 19 anos se suicidou na última semana, ao se enforcar numa árvore no centro da cidade. Entre os presentes estava a avó do garoto, Anna Mariana Silva.

A vigília começou com uma passeata do City Hall  até a Courthouse, de Marlborough – MA, próximo do local onde o brasileiro se matou. Amigo de Gustavo no Brasil, Devaneilton Santos afirmou a um  jornal local, que ele será lembrado pelo seu grande senso de humor.

A mãe de um dos melhores amigos do brasileiro, Kyle, afirmou que vai sempre lembrar de Gustavo por sua paixão por  revistas em quadrinhos e desenhos em geral. Kyle e o brasileiro planejavam montar uma companhia de revistas em quadrinhos, após Kyle se graduar na universidade. 

Segundo suicídio de brasileiro ocorreu no domingo

Segundo informações do Blog Brasil com Z, do jornalista Eduardo de Oliveira, no domingo, 7, o mineiro Edvar Cunha, de 64 anos, se suicidou dentro da sua casa também em Marlborough. De acordo com  parentes, Cunha vivia nos EUA há 15 anos, sendo que 14 deles trabalhou numa fábrica de componentes eletrônicos. “O que vai ficar do Edvar é a sua constante dedicação à família. Ele havia aceitado Jesus apenas dois meses antes,” disse Paulo, um amigo da família.

Ainda segundo o blog de Eduardo, embora raros entre a comunidade brasileira, os suicídios são bastante frequentes em Massachusetts. Segundo dados da ONG Massachusetts Coalition for Suicide Prevention, em 2006 o suicídio foi responsável por acabar com mais vidas (436) no Estado do que a AIDS (176) e os homicídios (183) combinados. Em 2007, 504 pessoas se mataram no Estado, 41 delas na região em que Cunha e Rezende viviam, segundo o Departamento de Saúde Pública local.

Fonte: (Da redação)

Top News