Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2010 as 12:00am

Brasileiro inaugura Associação de Fotógrafos Profissionais

A BRAPPAS ? Brazilian Professional Photographers Association- USA foi fundada pelo fotógrafo Paulo Pacheco

 

Com a intenção de promover o aperfeiçoamento dos profissionais brasileiros de fotografia nos EUA, foi fundada recentemente a Associação de Fotógrafos Profissionais nos Estados Unidos.

A organização,  que tem como presidente o fotógrafo Paulo Pacheco, tem o intuito de trazer unidade ao setor,  bem como valorizar o aspecto financeiro dos mesmos.

“Com a facilidade e o acesso de se comprar uma máquina profissional está cada vez maior, o mercado da Fotografia está sendo atingido, como diversos outros negócios, por amadores” afirma Paulo. “A intenção da associação é trabalhar junto  aos fotógrafos amadores levando a eles o conhecimento verdadeiramente profissional e a sua própria valorização dentro do mercado financeiro na área da fotografia digital.

Através de cursos (como o realizado nos dias 27 e 28 de Fevereiro passado, que formou 23 novos fotógrafos), a BRAPPAS estará promovendo diversos Workshops em áreas especificas da fotografia tais como Fotografia dentro e Fora de Estúdio, Casamentos, Comercial, Fashion entre outras. “Creio que é muito melhor para nossa Comunidade da Fotografia, estarmos profissionalizando os fotógrafos amadores, do que deixá-los sem saber como operar de forma correta em nosso mercado”, diz o presidente da organização.

“Muitos fotógrafos já tem nos procurado para se afiliarem à associação. Porém, precisamos de mais união para que possamos todos juntos conquistar este objetivo, o de uma melhora definitiva em nosso mercado! Pois isto não será somente para os fotógrafos, mas principalmente para os clientes que investem na fotografia” completa.

Todos podem se afiliar ao BRAPPAS, até  mesmo quem não é fotógrafo. Após a afiliação a associação emitirá um ID com foto com as informações do afiliado. Também serão promovidos encontros com os fotógrafos e fazendo entrega de prêmios destaque aos mesmos. O website www.BRAPPAS.com que ainda está sendo desenvolvido, estará abrindo uma grande oportunidade a todos, listando o fotógrafo, seu trabalho, bem como seu número de telefone e site.  O portal estará voltado a oferecer serviços aos demais comerciantes brasileiros que poderão estar listados. Em breve  serão lançados diversos DVD’s para treinamento também na área da Fotografia.

Paulo Pacheco, formado pela Universidade de Boston em Fotografia, diz que passará todas as informações possíveis das quais teve a oportunidade de aprender. Pacheco também estará representando o BRAPPAS na Conferência Mundial de Fotógrafos e Profissionais em Photoshop neste ano, trazendo assim mais novidades para nosso Mercado.

Nos próximos dias 27 e 28 de Março estará acontecendo um Workshop para estúdio e nos dias 10 e 11 de Abril mais um para fotógrafos iniciantes ate avançado. Ligue para 978-580-8000 para maiores informações ou envie um email para cursodefotografia@live.com. No Orkut procurem por BRAPPAS ou Curso Fotografia.

Fonte: (Da redação)

Top News