Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2010 as 12:00am

Café Belô de Somerville é confiscado pelo estado de MA

Segundo o porta-voz do Departamento da Receita de Massachusetts, Robert Bliss, o estabelecimento foi confiscado por falta de pagamento de impostos e poderá ser leiloado caso dívida não seja paga

Por Marcelo Zicker


Poucos meses após a interdição das unidades de Framingham – MA e Everett – MA, a rede de restaurantes Café Belô teve mais um estabelecimento fechado por falta de pagamentos de impostos ao estado nesta quinta-feira(11). Foi a unidade de Somerville, situada no 182, Washington Street, na qual, desde a manhã de ontem, pode-se ver uma placa alaranjada com os seguintes dizeres : ` CONFISCADO. O local foi fechado por falta de pagamento de impostos e agora é de posse do estado de Massachusetts’.

A notícia do ocorrido se espalhou pela comunidade rapidamente, que procurava respostas acerca do fato. O BT entrou em contato com Robert Bliss, diretor de comunicações e porta-voz do Department of Revenue ( Departamento da Receita) de Massachusetts, que explicou que a medida foi causada por negligência no pagamento da Meals tax , imposto cobrado em restaurantes e estabelecimentos que vendam refeições. “ O montante acumulado chega a $20.045 e o proprietário ainda não se manifestou para pagar a dívida. Foram enviadas várias notificações e até mesmo ligações para informar o proprietário dessa pendência com o estado, mas ele não demonstrou nenhum interesse em quitá-la, portanto não tivemos alternativa senão confiscar o local” afirma Robert. Para o diretor do departamento, caso o órgão da receita tivesse sido contatado pelo proprietário, alternativas poderiam ser avaliadas para evitar a decisão de interditar o restaurante. “ Caso tivessem ligado e debatido formas de pagar a dívida, a medida do fechamento poderia ter sido evitada. A nossa intenção não é fechar os estabelecimentos, essa é sempre a última opção a ser tomada” completa Robert.

As conseqüências do confisco do local poderão terminar na venda do estabelecimento , caso não haja contato por parte do proprietário.  “ Ele ainda terá algumas semanas para nos contatar e pagar parte da dívida pelo menos. Caso não faça isso, colocaremos o local à venda. Mas é importante ressaltar que ainda há tempo para se resolver a situação, o contato deve ser feito o quanto antes” alerta o diretor.

Procurado pelo BT, o Café Belô preferiu não se pronunciar sobre perguntas relativas à reabertura do local e se há alguma previsão para quitar a dívida. A gerente Sônia Bellini afirmou não ter autorização para responder tais questões.

Unidades do Café Belô já tem histórico de outras interdições

Não é a primeira vez que a rede de restaurantes enfrenta problemas com fechamentos e interdições. Em novembro do ano passado, a unidade de Framingham – MA foi fechada duas vezes no mesmo mês, por problemas relativos à licença para a venda de bebidas alcoólicas e, por falta de pagamento da conta de luz do local.

Já a unidade de Everett – MA, foi fechada no dia 4 de Janeiro deste ano, por não pagamento do seguro de seus funcionários. Procurado pelo BT,  um porta-voz do Workers' Compensation Advisory Council do estado de Massachusetts afirmou que ‘a empresa não pode funcionar sem a regularização de tais pendências burocráticas, e quando é verificado que não houve o pagamento do seguro, a medida seguinte é fechar o local até a confirmação de que está tudo certo”


Fonte: (Da redação)

Top News